Início / Empreendedorismo / 1º Festival CIEE da Diversidade alcança 17 mil inscrições

1º Festival CIEE da Diversidade alcança 17 mil inscrições

Evento on-line contou com 15 painéis divididos em dois dias de evento

Chegou ao fim a primeira edição do Festival CIEE da Diversidade, evento que vai entrar no calendário anual do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Conectados através de uma plataforma acessível, os 17 mil inscritos puderam acompanhar mais de 15 horas de evento.

Humberto Casagrande, CEO do CIEE – Credito: Alexandre Maciel.jpeg

Em dois dias de evento, os 15 painéis, que tiveram nomes como Roberto Shinyashiki, Kaká Werá, Neivia Justa e Rachel Maia, aprofundaram discussões e abordaram desde os preconceitos enfrentados por negros no mundo do trabalho, até a sexualidade de pessoas com deficiência e a evolução dos modelos de governança dentro das empresas. Conduzido pela jornalista Flávia Cintra, o festival contou com show de encerramento do rapper e poeta Rincon Sapiência.

De acordo com Humberto Casagrande, CEO do CIEE, o evento nasceu da necessidade de trazer o tema diversidade para o centro de debate da sociedade. “Nós, como instituição, queremos que a diversidade não seja apenas uma bandeira. Ela precisa estar presente no dia a dia de todos”, afirmou.

A necessidade da diversidade de pensamento foi materializada no retorno do interesse do público,  segundo Alexandre Altenfelder, supervisor de Feiras, do CIEE. “Já na primeira edição chegamos a marca limite de 17 mil inscrições, o que nos indica que as pessoas estão dispostas a ouvir mais e aprofundar seus conhecimentos”, já reforçando a expectativa para a segunda edição do evento, prevista para 2022. 

Avaliação

Os visitantes também puderam avaliar o festival, que por sua vez alcançou a nota 76 dentro da metodologia Net Promoter Score, o NPS.  Nesta faixa, a resposta do público é considerada excelente.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Dia Mundial da Retina (29/09): mais de 1 bilhão de casos de cegueira poderiam ter sido evitadas ou tratadas, de acordo com a OMS

Data reforça a importância do cuidado com a saúde dos olhos e dos exames preventivos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *