Início / Beleza / Alunos de Design de Moda apresentam suas coleções no IESB Fashion Day

Alunos de Design de Moda apresentam suas coleções no IESB Fashion Day

Evento levou para a passarela os trabalhos realizados no Projeto Integrador

Divulgação

Alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB transformaram em espetáculo a apresentação de suas criações na passarela do IESB Fashion Day. O evento foi realizado nesta quinta-feira, 16/12, para convidados.

Aliando teoria e prática, os estudantes mostraram aprendizado, experiências e estilos pessoais em um desfile que surpreendeu o público. Tudo criado 100% por eles, desde a concepção das peças até a realização do evento.

As coleções foram desenvolvidas dentro da disciplina Projeto Integrador, que acontece no final de cada semestre e tem por finalidade promover uma experiência real nas mais diversas rotinas e etapas produtivas do futuro mercado de trabalho desses alunos da 1ª a 4ª série. “O desfile encerra um ciclo muito esperado por todos os estudantes. É o grande momento de eles apresentarem os projetos que trabalharam durante o semestre, aplicando todas as metodologias e aprendizado na sala de aula. E foi incrível ver todo o resultado”, comemorou a professora Maísa de Oliveira Abranches, coordenadora do curso.

Ao todo, foram apresentados 55 looks, feitos por 25 estudantes, com diferentes temas e inspirações, como a valorização da figura feminina, os trabalhos manuais no Maranhão, o Império brasileiro, a cibercultura, conceitos de inclusão, entre outros.

Entre os participantes, Felipe Pereira da Silva apresentou três looks de uma coleção inspirada no afroturismo. “É realmente um preparo para o mercado de trabalho”, afirmou. A aluna Rhana Neves levou para a passarela iluminada peças inspiradas em vilões e surpreendeu o público. “São roupas feitas para a mulher moderna”, completou a estudante, que acaba de lançar a sua própria marca, a Skandow.

Manuela Lara Couto, aluna da 4ª série do curso de Design de Moda e uma das organizadoras do evento, destacou a importância da realização do projeto. “A moda é muito além de fazer roupa. Ela passa por diferentes etapas, como produção e marketing, por exemplo. E participar de um trabalho como o Projeto Integrador faz com que a gente tenha diferentes experiências. Para nós da área de design, criatividade e arte, participar de todo esse processo e mostrar o nosso trabalho é algo enriquecedor e traz um retorno muito positivo”, comentou a estudante.

No IESB Fashion Day, foram apresentados no line-up a coleção dos alunos: Ana Beatriz de Madeiros Mendonça, Bernardo Rachadel Rostand Prates, Bruno  Brayner Costa Soares, Bruno Pupe Vieira, Camila Figueira, Camille Rodrigues da Silva Gois, Cecília Raquel Cunha Camarao, Emanuela lara Couto, Eudes Correa Júnior, Felipe Pereira da Silva, Fernanda Giani Borges Stenzel, Fernanda Juma Álvares Ribeiro, Helena Heringer Machado, Jenifer Luana Tavares de Souza, Juliana Brito de Sousa, Juliana Lóssio Pereira, Laiana de Moraes Brauner, Larissa Sayuri Watanabe, Letícia Faria da Silva, Maria Aparecida de Jesus, Olga Mesquita, Rhana Luíza da Silva, Sarah vitória da Costa Damaceno, Sidney e Valdeir da Silva Alves.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Empresária Janaína Amaral apresenta no espaço procedimentos de ponta em estética

Os profissionais terão a oportunidade de conhecer a clínica de estética que leva o nome …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.