Início / Gastronomia / Aumento do preço dos alimentos afeta restaurantes

Aumento do preço dos alimentos afeta restaurantes

Casas estavam se recuperando da crise causada pela pandemia, mas tiveram que cortar custos para não repassar aos clientes 

Parrilla Beer – Foto Ilustrativa: Felipe Menezes

Com arroz, muçarela, embutidos, entre outros alimentos mais caros, restaurantes de Brasília tiveram que pensar em soluções para não repassar a alta dos preços aos clientes. De acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os alimentos e bebidas tiveram aumento de 1,48% em setembro. As maiores altas foram: tomate (22,53%), óleo de soja (20,33%), arroz (9,96%) e leite longa vida (5,59%). 

Na Parrilla Beer, no Gama, os valores no cardápio continuam inalterados até o momento. No entanto, o dono do estabelecimento, Phelipe Freitas, ressalta que vai manter um uso consciente dos alimentos para evitar qualquer desperdício. “Vamos redobrar o cuidado com essa questão. Agora, temos que seguir à risca a tabela para evitar mais prejuízos e repasse ao consumidor. Também não é justo com os clientes”, relata o empresário. 

Rodizio – Blend Boucherie – Foto Ilustrativa: Facundo

Na avaliação do chef Marcello Lopes, proprietário do Blend Boucherie, na Asa Norte, os restaurantes enfrentam mais uma batalha, já que ainda estão se recuperando dos meses com as portas fechadas. “Com certeza impactou no planejamento da casa. Afinal, estamos diante de uma pandemia e estávamos fechados até pouco tempo, funcionando apenas com delivery. Esse aumento não era esperado de maneira tão repentina”, explica. 

Pizza Cesar – Foto Ilustrativa Matheus Portugal – Estúdio Jota

Outra casa brasiliense que também sofreu com aumento foi a Pizza César, que faz parte da história da cidade desde 1996. O restaurante tem buscado espaço no orçamento para manter os preços intactos, pois quase todos os ingredientes para fazer uma deliciosa pizza tiveram reajuste. O estabelecimento é afetado pelas variações do trigo, óleo, muçarela e  embutidos, por exemplo. “A muçarela dobrou de preço; é natural, pela época seca, mas foi muito alto desta vez. A farinha de trigo aumentou 30% e o Kg da calabresa percebemos uma alta de 50%”, ressalta Manoel Leônidas, sócio-fundador da pizzaria.

Parrilla Beer

Endereço: Praça 1, Loja 6,7,8 – Cine Itapuan – Gama.

Horário de Funcionamento: terça a sábado, das 12h às 00h e domingo das 12h às 23h

Siga-nos nas redes sociais: @parrilabeer

Blend Boucherie

CLN 412 Norte, Bloco B

Informações e pedidos: (61) 3544-7444

Horário de funcionamento: de terça a quinta das 12h às 15h e das 18h30 às 23h/ Sexta e Sábado das 12h às 16h e das 18h30 à 0h e domingo das 12h às 16h e das 18h30 às 23h

Instagram: @blendboucherie

Pizza Cesar

Horário de funcionamento 

Delivey: das 16h às 23h

Lojas/delivery: das 18h30 às 23h

Unidades com novos sabores:  Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Taguatinga, Águas Claras e Guará.

Endereços no site: https://www.pizzacesardelivery.com.br/home

Siga: @pizza_cesar

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Mandaka Contêiner cria prato especial em homenagem aos 64 anos de Brasília

Para os amantes de carne, o restaurante Mandaka é a pedida. Com três unidades no …