Início / Turismo / Campanha Uma Caixa de Amor comemora o aniversário de Brasília com solidariedade

Campanha Uma Caixa de Amor comemora o aniversário de Brasília com solidariedade

Lançada pela AMABRASÍLIA com apoio da Setur-DF, iniciativa leva carinho às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Para comemorar o aniversário da capital federal, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA), que reúne empresárias e profissionais de diversas áreas, lançou a campanha Uma Caixa de Amor . Apoiada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), a iniciativa convida a população a presentear Brasília pelos 61 anos, com um gesto de solidariedade e carinho, fazendo doações para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, sobretudo, devido à situação de emergência da pandemia mundial. “Um presente para as pessoas que tanto precisam de ajuda. É oferecer o que temos em casa, nas nossas despensas, armários e compartilhar. O momento é agora, quando muitos estão precisando do nosso olhar”, afirmou Cosete Ramos, presidente da aliança, que, desde 2017, quando foi criada, vem promovendo uma série de ações sociais pela cidade.

Cosete Ramos – Presidente da AMABRASÍLIA – Aliança das Mulheres que Amam Brasília

Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça reforçou a importância da campanha. “ Neste 21 de abril, em um período de tantos desafios, o aniversário de 61 anos da nossa Brasília será marcado pela solidariedade. E ações como essa mostra que quando unimos forças podemos ir muito mais longe. Reforça que a nossa capital da esperança nasceu acolhendo moradores de todos os cantos do país e do mundo, que vieram em busca de novas oportunidades, e até hoje continua com esse mesmo carinho e respeito a todos ”, destaca Vanessa Mendonça. Além de apoiar, a Setur-DF fará a logística de recolhimento das doações com as vans do projeto Turismo em Ação.

Secretária de turismo do DF, Vanessa Mendonça, e a presidente da AMABRASILIA, Cosete Ramos.

A campanha voluntária chamou atenção dos empresários da cidade e já vem mobilizando caixas de alimentos e roupas. “ Resolvi aderir a essa campanha maravilhosa, um importante gesto de amor ao próximo, e já convidei toda a minha família e amigos para participar”, destacou Bernadeth Martins, presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Brasília- DF (BPW Brasília-DF).

Bernadeth Martins – Presidente da BPW Brasília.

A influenciadora digital Denise Gebrim também deu exemplo ao montar a sua Caixa de Amor ao lado da filha Maria Antônia e reforçou que não é preciso nem sair de casa pra fazer o bem. “Entrem nessa campanha com a gente e vamos comemorar o aniversário de Brasília de uma forma diferente, compartilhando o que a gente tem”, incentiva Denise.

Denise Gebrim – Influencer Digital

Como participar​

Para participar da campanha, basta colocar as doações dentro de uma caixa. Inclua pacote de arroz, pacote de feijão, barras de sabão e produtos de limpeza. Também pijama, casaco quente, moletom e o que mais desejar. Depois é só ligar para a AMABRASÍLIA (999813-4667, 99963-7175, 99905- 9191). Com a colaboração e parceria da Setur-DF, a aliança buscará a doação.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

GDF garante novo recurso emergencial a motoristas de turismo

Projeto de lei prevê recurso emergencial dividido em três parcelas de R$ 600. Medida irá …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.