Início / Cultura / Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília reabre em 22 de setembro, com visitação mediante agendamento prévio.

Centro Cultural Banco do Brasil de Brasília reabre em 22 de setembro, com visitação mediante agendamento prévio.

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília reabre no dia 22 de setembro, após mais de 6 meses com as atividades presenciais suspensas, com novo horário de funcionamento (de terça a domingo, de 9h às 17h) e novas normas de visitação que atendem aos protocolos de segurança para prevenção contra o novo coronavírus, visando à segurança dos seus colaboradores e do público.

CCBB Brasília

Dentre as normas de visitação, haverá a entrada apenas com agendamento on line por meio de emissão de ingresso gratuito pelo app ou site da Eventim , redução da quantidade de pessoas nos espaços expositivos e na área externa, uso obrigatório de máscara de proteção facial durante toda a visita, aferição de temperatura corporal, disponibilização de álcool gel 70%, sinalização de fluxo e distanciamento. Todas as normas de visitação estarão disponíveis no site da Eventim e no site www.bb.com.br/cultura.

A partir do dia 22 de setembro, estarão abertos à visitação, com limite de acessos, os seguintes espaços: Galerias 1 e 2 e Pavilhão de Vidro com a exposição Linhas da Vida, de Chiharu Shiota, Museu Banco do Brasil, Capital Bistrô e a Loja Mão Brasileira. Os jardins também estarão abertos, com normas de visitação específicas, que incluem, nesta primeira fase, a proibição de realização de piqueniques.

Nesta primeira etapa de reabertura, o teatro e o cinema permanecerão fechados.

“Estamos retornando parcialmente as nossas atividades presenciais, com muito cuidado e atentos a todos os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades para proporcionar segurança aos nossos colaboradores e visitantes”, diz Fábio Cunha, Gerente Geral do CCBB Brasília.

Chiharu Shiota = Foto Divulgação
Museu BB – Foto Divulgação
Regras de visitação
Para proporcionar uma experiência agradável e cumprirmos os protocolos sanitários e medidas de segurança oficiais de prevenção contra o novo coronavírus (Covid 19), pedimos sua colaboração no cumprimento das novas normas de visitação do CCBB Brasília.
– O acesso ao CCBB Brasília será permitido exclusivamente mediante agendamento por meio da emissão de ingresso gratuito pelo app da Eventim ou site www.eventim.com.br. O serviço de bilheteria física está suspenso.
– Para entrar no CCBB será necessária a apresentação do ingresso. O ingresso não precisa ser impresso, basta apresentá-lo na tela do celular.
– Estão abertos à visitação, com limite de acessos: exposição Chiharu Shiota, Museu BB e área externa (jardins).
– Para entrar nas galerias (exposição Chiharu Shiota) e no Museu BB, também será necessário apresentar o ingresso nas entradas dos respectivos espaços expositivos. O ingresso é válido para o dia e horário agendados.
– O uso do Guarda Volumes está suspenso. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando malas, mochilas ou bolsas com dimensões superiores a 30 cm x 30 cm x 10 cm. Por isso, traga somente o indispensável à sua visita.
– Novo horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 17h.
– O número de pessoas que podem agendar em cada horário é limitado. Uma vez atingido o limite, o sistema de ingresso fecha, automaticamente, a disponibilidade para aquele horário.
– A temperatura de todos os visitantes será aferida na entrada no CCBB e das galerias.
Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,8º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado e a sua entrada ou permanência no prédio não será permitida.
– O uso de máscara de proteção facial cobrindo boca e nariz é obrigatória em todos os espaços do CCBB, inclusive jardins, sendo dispensada para crianças menores de 03 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital (Lei Federal nº 13.979, de 06/02/2020 e Lei Federal n° 14.019 de 02/07/2020).
– Dentro das galerias os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o adequado distanciamento social. Uma vez iniciada a visita, o visitante não pode voltar ao ponto inicial.
– Utilização dos banheiros: haverá limitação da capacidade e terá intervalos periódicos para higienização.
– O uso dos bebedouros está limitado ao enchimento de garrafinhas. O CCBB não fornecerá copos ou garrafas. Antes de usar o bebedouro, higienize suas mãos com álcool em gel 70%.
– Cafés, Bistrô, restaurante e lojinha funcionarão de acordo com Decretos e protocolos vigentes.
– O fraldário não estará em funcionamento. O uso das esculturas do Casulo Interativo está suspenso.
– Não é permitida aglomeração de pessoas. Não será permitido qualquer tipo de evento, inclusive piqueniques e reuniões com mais de 6 pessoas.
– O distanciamento recomendado entre as pessoas é de 2 metros. Importante seguir a marcação no piso para orientação.

Funcionamento de terça a domingo, de 9h às 17h.  

Links para agendamento da visita:    

– Jardins/Área Externa: https://www.eventim.com.br/artist/ccbb-externa/  

– Museu Banco do Brasil: https://www.eventim.com.br/artist/museu-bb/

– Linhas da Vida – Chiharu Shiota: https://www.eventim.com.br/artist/shiota/

Serviço

Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Lote 22 – Asa Sul, Brasília SCES Trecho 2- Brasília/DF

Aberto de terça a domingo das 9h às 17h

Tel: (61) 3108-7600

Acesso somente com a emissão de ingresso gratuito no app ou site da Eventim www.eventim.com.br Site: bb.com.br/cultura Twitter: @ccbb_df Facebook: @ccbb.brasilia Instagram: @ccbbbrasilia e-mail [email protected]

Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB Brasília

Setor de Clubes Esportivos Sul
SCES Trecho 2 Lote 22, Brasília (DF)

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Cia Néia e Nando apresenta peça ‘A Bela Adormecida’

O espetáculo acontece no Teatro Brasília Shopping nos dias 13 e 14 de abril.  Ingressos …