Início / Gastronomia / Chef italiana Ana Cláudia Morale inova gastronomia brasiliense e lança projeto Personal Chef

Chef italiana Ana Cláudia Morale inova gastronomia brasiliense e lança projeto Personal Chef

Ana Cláudia Morale aposta em uma nova modalidade para levar novas experiências gastronômicas ao público brasiliense

Cozinha afetiva lembra proximidade, união e aconchego. A pandemia da Covid-19 propiciou que todos esses valores tivessem uma importância maior para as pessoas de uma forma geral. Ao surgir novas formas de interação social, a chef Ana Cláudia Morale percebeu espaço para proporcionar novas experiências afetivas gastronômicas e, com isso, lançou o projeto Personal Chef. “Com toda a situação da pandemia e o início das liberações por conta da vacina os clientes começaram a se reunir em pequenos grupos e muitos queriam ter tempo para confraternizar com os amigos e não queriam ficar presos com as obrigações de uma cozinha. Foi aí que nós entramos”, explica Morale.

Segundo a chef, o projeto funciona com a definição do menu com os clientes e execução dele no local com a presença de garçom e uma ajudante de cozinha. “Além da liberdade, o cliente traz um glamour em ter o chef em casa e a gente traz com a presença a bagagem de toda uma vida na cozinha, tirando dúvidas dos clientes, apresentando cada prato, contando um pouco da história e técnicas utilizadas”, enaltece Ana Cláudia.

 Além disso, o cliente não precisa se preocupar com nada além de ficar pronto e à disposição dos convidados. No fim, vira um momento único onde o cliente e convidados tem um serviço de excelência além de muito sabor em cada prato.

A funcionária pública, Elizane Pasturczak contratou o serviço e disse que optou por essa modalidade por ser mais intimista, prático e para mostrar aos seus convidados a sua importância para a anfitrião da festa. “ Com isso, mostrei à eles que a escolha pelo seu cardápio foi uma prova de afeto e carinho”, relembra.

Já o professor, Marco Antônio Borges, procurou a chef Ana Cláudia para fazer um evento de família, já que seus dois irmãos decidiram casar-se em setembro, e queria presenteá-los com uma bela refeição clássica italiana. “Desde o primeiro encontro para montarmos o cardápio percebi que a Ana é extremamente atenciosa, delicada nos mínimos detalhes, tem um conhecimento vasto sobre os segredos da culinária, e sempre age com uma postura profissional única”, conta.

O professor menciona que ele e sua esposa tiveram uma experiência de rei e rainha, e todos os convidados concordam que o banquete real preparado era realmente coisa de cinema. A harmonização dos pratos principais casou bem com as bebidas, entradas e sobremesas.

 Os interessados podem contratar o serviço com a própria chef pelo telefone (61) 98203 1526.

 Chef Ana Cláudia Morale

Com descendência italiana, essa chef brasileira tem o coração na terra das famosas massas e representa em seus pratos os ensinamentos da Nonna que a criou. Publicitária de formação, mas confeiteira de coração e talento nato, Ana Cláudia Morale é integrante da Federação Italiana de Cozinheiros – FIC BRASILE, desde 2018. Trabalhando com gastronomia desde 2007, Ana Cláudia trilha a sua caminhada por passos gastronômicos, sendo participante de eventos como Mesa A Vivo, Beba do Quadrado, Pátio Varanda, além de ministrar aulas no Espaço Pátio Gourmet. A Chef também fornece cursos particulares de confeitaria e atua como personal chef em eventos gastronômicos.

Serviço: Chef italiana Ana Cláudia Morale inova gastronomia brasiliense e lança projeto Personal Chef

Contratação do serviço feito diretamente com a chef Ana Cláudia Morale: (61) 98203 -1526

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Edição especial do Beba em Conjunto terá quatro dias de programação

Projeto trará ao Jardim Urbano, de 12 a 15 de novembro, atrações musicais e as …