Início / Cultura / Conecta Cultura promove capacitação em mecanismos de fomento

Conecta Cultura promove capacitação em mecanismos de fomento

Por meio de vídeos, Secec busca facilitar e ampliar acesso aos recursos
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) lança nesta segunda-feira (05) uma série de oficinas sobre os principais instrumentos de fomento à cultura oferecidos pelo GDF. A iniciativa é parte do programa Conecta Cultura, lançado em abril para auxiliar produtores culturais a superar o período de isolamento por conta da pandemia da Covid-19. Pela plataforma on-line, serão disponibilizadas informações sobre como acessar  o Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e a Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Segundo o subsecretario de Fomento e Incentivo Cultural, João Moro, a ideia é explicar de maneira didática como funcionam os mecanismos, de maneira a capacitar cada vez mais agentes a acessarem os recursos, promovendo a difusão cultural. “Vamos auxiliar os agentes culturais a produzirem seus trabalhos em novos formatos, contribuindo para a democratização do acesso à cultura neste momento de quarentena e gerando alternativas de produções culturais”, conta.
Os vídeos que poderão ser acessados no site da Secec esclarecerão as principais dúvidas dos agentes culturais, com a introdução sobre cada mecanismo de fomento oferecido pela Secec, assim como informações gerais e dicas de preenchimentos dos formulários.
Além disso, a equipe também explicará de modo didático os trâmites da documentação até a avaliação e o processo deliberação. Atendendo aos pedidos da comunidade artística, as oficinas on-line também irão orientar os agentes na finalização dos projetos, como a prestação de contas e processos de pós execução, por exemplo.

Acesse aqui <http://www.cultura.df.gov.br/oficinas-on-line/>  <http://www.cultura.df.gov.br/oficinas-on-line/>  <http://www.cultura.df.gov.br/oficinas-on-line/>  o conteúdo completo das oficinas.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Espetáculo Ovelha Dolly ganha temporada no Sesc Garagem

Com direção e texto de Fernando de Carvalho e atuação de Micheli Santini, a montagem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.