Início / Saúde / Conjunto Nacional recebe doações para casa de acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade

Conjunto Nacional recebe doações para casa de acolhimento de mulheres em situação de vulnerabilidade

Neste Dia das Mães, shopping vai reunir esforços com seus clientes para ajudar na manutenção da Casa Maria de Magdala, fundada pela ONG Salve a Si para acolher mulheres grávidas ou com bebês pequenos em situação de rua

Cartaz Divulgação

Neste Dia das Mães, o shopping Conjunto Nacional vai adotar a ONG Salve a Si, que mantém uma comunidade terapêutica de acolhimento e reabilitação em São Sebastião, a Casa Maria de Magdala, para ajudar mulheres dependentes químicas e em situação de rua ou de vulnerabilidade social, quando estão gestantes, com bebês menores de um ano de idade e mulheres transexuais.

O shopping vai doar R$ 10 mil à ONG e instalou uma caixa para depósito de doações de clientes que queiram colaborar, no balcão de trocas da promoção do Dia das Mães do shopping, no 2º piso, próximo à loja Ri-Happy. “Ficamos sensibilizados com o relevante trabalho realizado pela ONG, que luta para manter a casa e todas as suas despesas com a ajuda da comunidade. Queremos unir esforços com nossos clientes para ajudá-los”, contou Ticiana Pessoa, Gerente Regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, empreendedora do shopping. As doações podem ser depositadas de segunda-feira a sábado, das 13h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h.

Segundo Henrique França, fundador da ONG, a casa precisa de alimentos, material de limpeza, mobiliário, roupas e itens para bebês, como carrinhos, berços, mamadeiras, entre outros. “Na Casa Maria de Magdala, atendemos mulheres com idade entre 18 e 60 anos a partir de um programa de orientação terapêutica e acompanhamento familiar que inclui atividades diversas, visando uma intervenção na dinâmica familiar, de forma a romper com o processo disfuncional, reabilitando e produzindo o empoderamento feminino, com geração de renda e autonomia pessoal. Atualmente temos 22 acolhidas, quatro delas com bebês de colo, duas gestantes e temos capacidade para acolher até 60 mulheres. Para isso, toda ajuda é bem vinda”, explicou Henrique.

Além das doações de produtos no Conjunto Nacional, a ONG também aceita doações em dinheiro, que podem ser feitas por meio do site https://salveasi.com.br/.

Serviço – Doações para a ONG Salve a Si

Hora: De segunda-feira a sábado, das 13h às 21h e aos domingos, das 14h às 20h.

Local: Shopping Conjunto Nacional, 2º piso, no Balcão de Trocas da promoção de Dia das Mães

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

SOLIDARIEDADE – DOE ALIMENTOS E GANHE UMA HORA DE ESTACIONAMENTO NO PARKSHOPPING

Centro de compras convida clientes a serem um elo em corrente do bem e brinda …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *