Início / Embaixadas / Embaixada da Itália homenageia a ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da área internacional e Diplomática

Embaixada da Itália homenageia a ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da área internacional e Diplomática

Ilustríssimo Sr. Embaixador Francesco Azzarello

O embaixador Francesco Azzarello abriu as portas da embaixada da Itália, na noite de ontem (25) para um encontro-jantar em homenagem a ABRAJINTER – Associação Brasileira de Jornalistas e Comunicadores da área internacional e Diplomática e contou com a presença de convidados, jornalistas e comunicadores.

Jornalista Fabiana Ceyhan, presidente da ABRAJINTER e o Ilmo Sr. Embaixador Francesco Azzarello

Azzarello parabenizou a jornalista Fabiana Ceyhan, presidente da ABRAJINTER destacando a criação da associação e seu incansável trabalho.

“Ter uma associação de jornalistas e comunicadores na área internacional e diplomática é certamente um ponto forte para os profissionais, mas também acredito que seja uma referência fundamental para quem atua no campo internacional, para estreitar as relações com o Brasil, para melhorar o entendimento do seu grande e rico país, para explicar a sua realidade culturalmente diferente das outras. Eu penso a Europa, nas nossas respectivas capitais, que é o trabalho dos embaixadores”, destaca.

“Nosso relacionamento com vocês jornalistas deve obviamente, ser baseado em justiça, confiança e profissionalismo. Da minha parte e pela embaixada da Itália, podem como sempre, contar com a máxima colaboração e transparência, como um compromisso de diálogo e informação. É quase supérfluo lembrar que nenhum diplomata gosta de ser mal entendido e que quando isso acontece as suas relações são fatalmente afetadas. Os diplomatas são observadores interessados e consorte imparciais. Devemos construir, fortalecer e manter”, realça.

Uelinton Mello, Embaixador Francisco Azzarello, Milton Atanazio e Fabiana Ceyhan

Faz um balanço, “No que diz respeito a Itália, aprendi que devemos repetir sempre a todos, que as nossas relações bi laterais não são de amizade muito forte e de grande cooperação em todos os campos. Nossos relacionamentos são de sangue, portanto tem um valor muito diferente – 32 milhões de brasileiros de origem italiana. Mais de 650 mil italianos residentes no Brasil. Quase todos com dupla nacionalidade. Cerca de 1000 empresas italianas sediados no Brasil. Grandes investimentos no setor estratégico. Grande interesse e curiosidade de outras empresas italianas pelo Brasil”, ressalta.

Convidados – Divulgação

A ABRAJINTER conta com mais de quarenta associados representantes de grandes veículos de comunicação do Brasil. Tem a missão de transformar jornalistas e comunicadores no maior referencial em cobertura jornalística da área internacional e diplomática, conforme salienta o Vice-presidente Uelinton Mello.

Finalizando os discursos, o deputado federal Acácio Favacho (Pros-AP), que é Secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, deu as Boas-vindas à ABRAJINTER e falou da importância da comunicação e criação da associação. O deputado estava representando o presidente da Câmara Deputados deputado Arthur Lira (PP-AL), colocando a Secretaria da Câmara à disposição.

Foi oferecido um jantar especial, sob o comando do Chef Valerio Centonze, harmonizado com o vinho italiano especial.

Fonte: https://www.portalr10.com/noticia/78299/embaixada-da-italia-homenageia-a-abrajinter, por Milton Atanazio.

Fotos: Eliane Loin

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

31 de março – Dia do Genocídio dos Azerbaijaneses

EMBAIXADA DA REPÚBLICA DO AZERBAIJÃO NA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Declaração do Ministério das Relações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.