Início / Embaixadas / Embaixador da África do Sul recebe a Abrajinter e fala dos projetos da missão diplomática

Embaixador da África do Sul recebe a Abrajinter e fala dos projetos da missão diplomática

O Embaixador da África do Sul no Brasil Vusi Mavimbela e sua equipe recebeu a Associação Brasileira de Jornalistas das Áreas Internacional e Diplomática para uma recepção no dia 17 de maio. Durante o encontro cada membro da missão explicou a sua missão e projeto de cooperação com o Brasil para o ano de 2022.

Em seu discurso o Embaixador falou de seu carinho pelo Brasil:

“O Brasil é um país incrível e interessante, com um povo caloroso e acolhedor, muito parecido com a África do Sul. É por isso que nos sentimos muito em casa no seu belo país!

Durante minha visita à Bahia em novembro passado, conheci várias organizações que representam a diáspora africana no Brasil. A influência da África sobrevive até hoje no colorido e rico patrimônio do Brasil, principalmente nos costumes, costumes, práticas religiosas, comidas diferenciadas, música, dança, arte e, claro, a cultura carnavalesca pela qual o Brasil é famoso.

Eles também permanecem inspirados pelos heróis antiapartheid da África do Sul, como Nelson Mandela, Desmond Tutu e Steve Biko. Estamos trabalhando para aprofundar nossas relações culturais, políticas e econômicas com a diáspora afro-brasileira.

No mês passado, realizamos um coquetel em São Paulo para celebrar o 28º Dia Nacional da África do Sul (Dia da Liberdade). Neste dia comemoramos e homenageamos a memória de todos aqueles, sul-africanos e cidadãos de todo o mundo, que deixaram suas pegadas no caminho da liberdade que culminou em uma África do Sul democrática.

Durante nossa visita a São Paulo, também recebemos pedidos de escolas e ONGs para livros, principalmente para crianças, sobre o conceito de UBUNTU, que como alguns de vocês devem saber, é essencialmente a essência do ser humano e também a interligação do ser humano . Acho que essas são lições importantes para aprender nestes tempos difíceis e incertos.

Nossas áreas prioritárias de cooperação com o Brasil estão no setor de defesa, nos setores agrícola e energético, na segurança e nas relações interpessoais.

África do Sul e Brasil mantêm boas e cordiais relações; somos líderes em nossas respectivas regiões e compartilhamos interesses e posições comuns em várias questões globais. Portanto, é do nosso interesse manter uma perspectiva de longo prazo e esperamos uma cooperação e colaboração contínuas com a nova administração em 2023.” Concluiu o Embaixador.

Fonte: Brasília in Foco, por Fabiana Ceyhan.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Embaixada celebra Dia da Imigração Japonesa

Mutirão de limpeza no Templo Shin Budista e iluminação especial no Eixo Monumental marcam o …