Início / Turismo / Encontro de noivas juninas fortalece turismo inclusivo no DF

Encontro de noivas juninas fortalece turismo inclusivo no DF

Letícia Martins, Si Bobiá a Gente Pimba – Divulgação

Letícia Martins, noiva do grupo de quadrilha junina Si Bobiá a Gente Pimba, de Samambaia. Foto: Divulgação

Noivas Juninas do Amazonas, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Norte, Acre, Alagoas, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e Distrito Federal vão sacudir Brasília durante o 7º Encontro Nacional de Noivas Juninas do Brasil. Dos dias 4 a 8 de novembro, 48 noivas juninas vão trocar experiências sociais, econômicas e culturais, vivências e fortalecer o movimento junino por meio de alegria e união.

Outro aspecto relevante é que o evento é uma oportunidade de apresentar a capital do Brasil às participantes, que, em sua maioria, passaram o ano inteiro fazendo economias para garantir presença na confraternização anual e conhecer Brasília. Nesse caminho, o encontro fortalece, também, o turismo em todos os segmentos: gastronômico, arquitetônico, de experiências, cívico, cultural e, principalmente, o inclusivo.

Reconhecendo a importância desse momento para as noivas juninas, a Secretaria de Turismo do DF (Setur-DF)  está preparando uma programação especial para que cada uma delas leve Brasília no coração. A primeira surpresa aconteceu logo no desembarque, uma equipe da Setur-DF fez o receptivo com a entrega de kits e fotos em backdrops exclusivos. Na lista de surpresas há ainda  passeio de metrô e barco, city tour,  ida ao Balancéu e muita cor e alegria.

A noiva junina de Capela (SE), Crislane Santos, chegou a Brasília nesta quinta-feira (4/11) e trouxe muita expectativa na bagagem. “A gente fica um ano juntando dinheiro para esse encontro. É maravilhosa a troca de experiência, a confraternização. Sempre acontece algo novo. Este ano vou realizar meu sonho, vou andar de metrô! Certo ano fiz até rifa para conseguir participar do encontro, em outro deixei de comprar uma televisão. Estar aqui é uma realização pessoal, um sonho”, disse a representante de Capela.

Como Brasília é uma cidade única, tudo o que acontece por aqui é especial e fica marcado para sempre. Assim, pela primeira vez na história, o encontro nacional de noivas será palco de um casamento de verdade. A presidente do Grupo de Noivas Juninas do Brasil, Cida Salles, moradora de Fortaleza (CE), escolheu a capital federal para selar a união com o noivo real Marcelo Campelo.   O casamento vai abrir oficialmente a programação do 7º Encontro Nacional de Noivas Juninas do Brasil.

Serviço:
Local: Chácara Manacá – Zona Rural Vargem Benção s/n lt 21 – Brasília/DF

04/11:
7h/22h Chegada das noivas juninas

05/11:
17h  – Casamento da presidente do Grupo de Noivas Juninas do Brasil, Cida.
 19h – Abertura oficial do 7º Encontro Nacional de Noivas Juninas do Brasil

06/11:
8h – Deslocamento de metrô (saindo da Estação terminal de Samambaia Sul até a rodoviária)
9h/12h  – City Tour
14h/20h – Passeio de Barco

7/11:
Oficinas culturais e artísticas. Atividades internas

8/11:
14h – Balancéu

Mariores informações: Ascom/Setur-DF

Rodrigo Leitão – (61) 98131-7437
Ana Nascimento – (61) 98118-0593
Fernanda Resende – (61) 98137-8362
E-mail: ascom@setur.df.gov.br<mailto:ascom@setur.df.gov.br>




Fonte: Assessoria de Comunicação – Secretaria de Turismo

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Sobradinho ganha Centro de Atendimento ao Turista e rota exclusiva com atrações da cidade

Turismo em Ação, promovido pela Setur-DF, realizou visitas técnicas e encontros com empresários do setor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.