Início / Cultura / Espaço de Cidadania: trabalho assistencial do CIEE

Espaço de Cidadania: trabalho assistencial do CIEE

O Espaço de Cidadania de Taguatinga trabalha, neste semestre, com 110 jovens em vulnerabilidade social encaminhados prioritariamente pelo CRAS e CREAS

A rotina do Espaço de Cidadania de Taguatinga segue em plena atividade. O projeto social do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE – instituição que atua há 58 anos com a capacitação profissional e a inserção de jovens no mundo do trabalho – recebe, neste segundo semestre de 2022, 110 jovens.

Voltado ao fortalecimento de vínculos e à promoção de conhecimentos, o Espaço de Cidadania do CIEE possui unidades no Distrito Federal, na cidade de São Paulo (dois), Salvador/ BA, Manaus/ AM e Guararema/ SP. Os locais recebem adolescentes com atividades temáticas e oficinas, no contraturno escolar, com o objetivo de fortalecer a convivência, a participação cidadã, o retorno ou permanência na escola e uma formação geral para o mundo do trabalho.

Últimas Atividades desempenhadas em 2022

Nas primeiras semanas do segundo semestre de 2022, os jovens refletiram sobre identidade. Numa das atividades, os conviventes foram divididos em grupos. Cada jovem construiu uma máscara que o representasse e, em seguida, foi realizado um baile de máscaras – momento de descontração e diversão. Depois, cada grupo montou uma imagem (cartazes/pintura coletiva) que simbolizaram como eles se percebem e se identificam. Os grupos também se “batizaram”, escolhendo um nome que os representavam: “Os Diversificados” e “Os Sem Limites” foram algumas das escolhas destes grupos.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Pinóquio é o contador de histórias do Diversão em Conjunto deste sábado

Projeto infantil do Conjunto Nacional segue trazendo obras de autores europeus que são clássicos da …