Início / Educação / Especialista orienta síndicos sobre como administrar estresse e finanças durante o período de pandemia

Especialista orienta síndicos sobre como administrar estresse e finanças durante o período de pandemia

A empresa apresenta sugestões importantes para que os condomínios sobrevivam a crise do Coronavírus da forma mais consciente possível mantendo a harmonia e a saúde financeira em equilíbrio

Nicson – Foto Divulgação

Com o decreto de isolamento imposto pelos órgãos competentes de saúde em combate ao novo Coronavírus, os moradores estão cumprindo as exigências em suas casas. Com isso, os síndicos passam a atender um número maior de solicitação para solucionar conflitos, ações de reparos e defender os interesses comuns dos condôminos, gerando uma sobrecarrega no trabalho e um estresse, sem falar na preocupação com a crise financeira e o aumento da inadimplência nas contas. Para orientar moradores e síndicos, Nicson Vangel, especialista em condomínios e CEO da Âncora Condomínio,  elaborou uma série de dicas e orientações sobre o tema.

“O momento é delicado e exige uma atenção maior por parte dos síndicos não apenas com os cuidados básicos de higiene mas também para administrar o estresse do excesso de demanda, além das finanças”, afirma o especialista. Além de toda a preocupação com a prevenção e orientação aos moradores sobre o Coronavírus, surge também a necessidade de gerenciar com mais atenção e rigor o excesso de demanda e as contas, para garantir a harmonia e a saúde financeira do condomínio durante esse período de incerteza.

Na área financeira, o especialista orienta os síndicos a tomar atitudes para evitar a falta de recursos financeiros no futuro, como: adiar os investimentos e aquisições previstos para esse período; suspender a execução das obras não urgentes; negociar pagamentos prolongando os prazos; evitar compras volumosas de insumos comprando apenas o necessário; ficar atento nas concessões liberadas pelo Governo e conscientizar a comunidade sobre a importância de manter o pagamento da taxa de condomínio em dia. “Durante este período delicado as pessoas precisam ficar em suas casas com segurança e conforto. As famílias certamente estão avaliando as prioridades nos seus gastos, e o condomínio deve estar entre as prioridades, para garantir o bom funcionamento dos serviços”, alerta Nicson.

Já para administrar o excesso de demanda e o estresse, fatores que precisarão ainda mais da atenção dos síndicos, as dicas estão concentradas no controle psicológico  e na inteligência emocional. “Os síndicos precisarão exercer seu auto-controle e estimular a participação dos moradores na busca deste equilíbrio”, explica Nicson Rangel. “Este é o momento em que o sindico deverá mostrar suas habilidades como líder”, completa o consultor. Entre as dicas que valem para o dia a dia dos síndicos e que devem ser intensificadas neste período estão: se tornar um expert em gestão de conflitos; aprender  a lidar e negociar com prestadores de serviço e estimular a consciência coletiva.

Outra forma de diminuir a sobrecarga destes profissionais neste período critico, segundo Nicson Vangel, é buscar informações através de cursos e palestras onlines ou conversando com outros síndicos, além de contar com a orientação de uma boa assessoria condominial. “Contar com apoios externas nesta hora vai aliviar a sobrecarga que os síndicos estão enfrentando, para gerenciarem os conflitos com tranquilidade”, reforça Nicson.

Sobre a Âncora Condomínios – Com mais de 12 anos de atuação no mercado, a Âncora Condomínios presta serviços como administradora de condomínios, gestão sustentável, consultoria em administração e mediação e conciliação extrajudicial. Como diferencial, oferece aos clientes o programa Inadimplência Zero, modernas práticas administrativas e alta tecnologia que possibilitam comunicação rápida através de aplicativos.

SERVIÇO

Âncora Condomínios

Endereço: Sede: Rua Copaíba, 01 – Ed. DF Plaza, salas 913 a 920, Torre A -Águas Claras – DF/

Para baixar a campanha acesse o site :www.ancoracondominios.com.br 

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

GDF autoriza abertura de parques e igrejas a partir do dia 03 de junho

Catedral Brasília – Foto: Graziele Santos – Brasília de Todos O governador Ibaneis Rocha publicou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *