Início / Cultura / Instituto Chamaeleon recebe certificação do Selo Social

Instituto Chamaeleon recebe certificação do Selo Social

A premiação acontece dia 9 de março, na UnB. O Selo Social reconhece projetos que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU 

 O Instituto Chamaeleon receberá mais uma certificação do programa Selo Social. Entre os projetos inscritos pela entidade está o Literatura Cura, que tem como mote a leitura como um processo psicoterapêutico. A cerimônia acontece no dia 9 de março, no Centro Cultural da UnB, às 14h30.  

De acordo com Andrey Amaral, coordenador do Projeto Literatura Cura, a premiação dá a certeza de que o Instituto Chamaeleon está no caminho certo com projetos que dão resultado. Entre outras ações, a entidade oferece gratuitamente o Projeto Literatura Cura aliado ao tratamento psicoterapêutico e ações culturais. O projeto inclui atividades como contação de histórias, rodas de leitura, saraus, clubinho de leitura, bate-papos literários e atividades de formação de leitores.  

“Para nós, receber a chancela do Selo Social é de extrema importância, pois valida tudo o que fazemos no nosso dia a dia. O programa foi desenvolvido em 2015 para curar traumas com crianças e adolescentes vítimas de abuso e violência sexual, bem como com mulheres vítimas de agressão moral e psicológica”, explicou Andrey.  

O Selo Social busca reconhecer projetos que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além de estimular iniciativas que auxiliem no alcance das metas da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Literatura Cura recebeu um patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, através do edital Multicultural I, com o qual irá desenvolver mais amplamente o projeto em 2023. Entre os objetivos do programa estão: ressignificar a vida de crianças e adolescentes por meio da literatura, transformar traumas psicológicos e físicos sofridos em passado sem marca negativa na vida de crianças e adolescentes e promover cultura e educação. 

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Dia Mundial Sem Tabaco: descubra por que o cigarro é inimigo do coração

A data celebrada no dia 31 de maio mostra como  a prática é responsável por …