Início / Saúde / Já ouviu falar sobre os esvaziadores de gordura? Dermatologista explica sobre o procedimento que é tendência 

Já ouviu falar sobre os esvaziadores de gordura? Dermatologista explica sobre o procedimento que é tendência 

Na medicina antienvelhecimento moderna, os tratamentos não cirúrgicos são uma necessidade absoluta. A busca por resultados imediatos, através de procedimentos pouco invasivos tem crescido cada dia mais. 

Divulgação Freepik

Os esvaziadores de gordura são o procedimento da vez para diminuir, ou até mesmo, como o próprio nome sugere, esvaziar bolsas de gordura localizadas em pontos específicos do rosto e do corpo. O procedimento é realizado em consultório, sem a necessidade de cortes e os resultados são naturais. O método de esvaziamento consiste em aplicar localmente substâncias injetáveis em pontos específicos, que fazem a compactação das células de gordura.

De acordo com o dermatologista Erasmo Tokarski o procedimento não precisa de cortes e tem ótimos resultados, sem deixar cicatrizes. “São indicadas de 4 a 6 sessões, com intervalos quinzenais, os resultados começam a ser visíveis cerca de 30 dias após o procedimento e podem durar mais de um ano. Para potencializar ainda mais os efeitos, a dica é combinar com outros tratamentos personalizados”, explica o dermatologista.  

“Os esvaziadores podem ser usados para pequenas regiões no rosto e corpo. Servem para diminuir a papada, afinar e definir bochechas e a linha da mandíbula, tratar áreas como abdômen, área da gordurinha do sutiã, culote, parte debaixo do bumbum e parte interna das coxas. Locais onde geralmente a gordura é mais persistente e costuma permanecer mesmo com a prática de exercícios físicos e o consumo de uma alimentação saudável”, finaliza Tokarski. 

As substâncias redutoras têm ação anti-inflamatória e lipolítica, e se dividem em dois tipos: os sintéticos e os botânicos. Os sintéticos são feitos de desoxicolato de sódio – também conhecido como ácido deoxicólico -, uma substância que tem a ação de emulsificar e eliminar a gordura localizada. Já os botânicos são substâncias como carnitina, cafeína, centella asiática, alcachofra, cynara, melilotus, tirosina, lecitina, trouxerutin, dentre outros. Uma vez que a gordura for dissolvida, será eliminada pela urina ou material fecal. 

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Psicólogos e acompanhantes terapêuticos estimulam reflexões sobre tratamentos humanizados no DF 

No mês da Luta Antimanicomial, sociedade de psicologia e psiquiatria discutem a importância de garantir …