Início / Cultura / Live tour de amanhã (27) visita o Templo da Legião da Boa Vontade

Live tour de amanhã (27) visita o Templo da Legião da Boa Vontade

O passeio é realizado todo sábado por diferentes pontos turísticos da capital com um guia turístico e é transmitido pelo Instagram da Setur-DF

Templo da Legião da Boa Vontade – Foto: Graziele Santos

O Templo da Legião da Boa Vontade é um dos monumentos da capital mais visitados. Esse espaço ecumênico foi inaugurado em 1989 e desde então acolhe visitantes de todo o mundo, independentemente de suas crenças ou descrenças religiosas. Neste sábado (27), às 10h, a Live Tour vai levar brasilienses e moradores de outros estados e países para conhecer de casa o ponto turístico. A transmissão vai ser acompanhada por um guia turístico pelo perfil oficial da Secretaria de Turismo do DF.

Templo da Legião da Boa Vontade – Foto: Graziele Santos

O TBV foi fundado pelo diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto e, antes da pandemia, recebia todas as pessoas, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Sua nave principal é formada por uma pirâmide de 7 faces que exibe em seu cume o Cristal Sagrado, considerado a maior pedra de cristal puro do mundo, com cerca de 21 quilogramas. Ao adentrar o templo, o visitante percorre um caminho em espiral que representa o início de uma nova jornada, com límpidos valores espirituais.

Templo da Legião da Boa Vontade – Foto: Graziele Santos

Outras atrações imperdíveis do Templo são a Sala Egípcia, a galeria de arte, a sala de estudos e o Memorial Alziro Zarur. No espaço ecumênico são celebradas missas e cultos abertos ao público.

“O projeto Live Tour Brasília ressignifica os pontos turísticos e a história da nossa cidade. Além disso, promove os trabalhos dos guias de turismo, profissionais que merecem todo o nosso reconhecimento. Amanhã vamos poder conhecer as maravilhas do Templo da Boa Vontade, um monumento que faz parte da nossa história há 31 anos”, disse a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

Templo da Legião da Boa Vontade – Foto: Graziele Santos

Segundo Paulo Medeiros, administrador do Templo da Boa Vontade, o espaço está adotando todas as medidas de segurança na prevenção à Covid-19 e a iniciativa da Setur é uma oportunidade para aproximar ainda mais os turistas aos monumentos da capital federal. “Eu, como administrador do Templo da Boa Vontade, agradeço a atenção da Secretaria de Turismo, na pessoa da secretária Vanessa Mendonça, pelas parecerias com o TBV que faz parte dos roteiros da paz, místico e religioso e arquitetônico de Brasília e agora fazendo parte da Live Tour Brasília, podendo ser prestigiado por seus admiradores e conhecido para os turistas do Brasil e do Mundo que poderão acompanhar essa visita”.

Confira amanhã (27), às 10h, pelo Instagram @seturdf

Fonte: Agência Brasília

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

SECEC vai pagar quase R$ 6 milhões a agentes culturais em julho

Os recursos são destinados aos segmentos de teatro, dança, sarau, ações educativas, poesia, fotografia e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *