Início / Saúde / Método de emagrecimento aposta no online como forma de aproximação ainda maior com os pacientes – Ravenna para todos

Método de emagrecimento aposta no online como forma de aproximação ainda maior com os pacientes – Ravenna para todos

O mundo mudou após o Covid-19. Entre as novidades, o teletrabalho despontou como uma ferramenta extremamente eficaz para diversos ramos. Sabendo disso, o Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna desenvolveu um novo método de atendimento para os tempos atuais: o tratamento online. O que era um enorme desafio, tornou-se uma ferramenta de aproximação ainda maior com os pacientes, que estão adorando a nova abordagem. Segundo Valéria Leonhardt, Gestora do Ravenna Brasília, o online é vantajoso pois faz com que qualquer um possa vivenciar o método, mesmo fora do país. “Temos inclusive novos pacientes, que moram na França, no Canadá, no interior de São Paulo…” Ela explica que o desafio foi muito grande, pois “em menos de uma semana convertemos todo o tratamento presencial para o online. Todos os grupos terapêuticos são feitos através de uma plataforma, com os critérios de segurança, para garantir o sigilo dos pacientes. As atividades físicas estão sendo transmitidas pelo canal no Youtube Ravenna Brasil…”. Os pacientes antigos, que já estavam em seus processos de emagrecimento, continuam perdendo peso, e adorando a nova forma de conexão que a clínica criou. Mas não só os pacientes estão usufruindo da novidade: a clínica abriu seu método para todos. 

Foto Divulgação

Para envolver os pacientes neste novo universo, a Nutricionista do Ravenna Brasília Isadora Fadul explica que a atenção dos profissionais foi intensificada, devido ao momento de grandes instabilidades. “Na estrutura original da clínica, atendíamos os pacientes uma vez por mês presencialmente, durante trinta minutos. Agora, nossos atendimentos são online e semanais. Nesse formato, conseguimos acompanhar melhor as oscilações de humor deles, que geralmente refletem na dieta”, explica. A única diferença é a maneira de ver os resultados, que antes era feita por meio da Bioimpedância, e agora está sendo feita pelo peso. “Os pacientes se pesam em casa, e traçamos as metas semanalmente”, conta Isadora, que garante o engajamento dos pacientes.  Uma das novidades foi a criação de grupos de whatsapp, com cada nutricionista da clínica, para propor desafios aos pacientes. “A cada semana, propomos um desafio diferente: postar uma receita, fazer um diário da alimentação…” , conclui Isadora, grata por saber que o staff da clínica está ainda mais próximo dos pacientes.

Foto Divulgação

Serviço:

Centro Terapêutico Dr. Máximo Ravenna

@maximoravenna

Youtube Ravenna Brasil

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Embaixadas doam cestas básicas a famílias carentes do DF

Fotos: Instagram Atendendo ao convite do Escritório de Assuntos Internacionais da Governadoria do Distrito Federal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *