Início / Empreendedorismo / Pinheiro Ferragens apoia a construção de casa feita com estrutura de aço na Casa Cor Brasília 2022

Pinheiro Ferragens apoia a construção de casa feita com estrutura de aço na Casa Cor Brasília 2022

O projeto é assinado pelo escritório de Arquitetura mais badalado da cidade, o Studio Denise Zuba

Fachada loja Pinheiro – Créditos Telmo Ximenes

Um dos espaços mais prestigiados da Casa Cor Brasília 2022, assinado pelo escritório de arquitetura mais conceituado da cidade – o Studio Denise Zuba – terá este ano o apoio da Pinheiro Ferragens. A casa loft de 400 m2, maior espaço da mostra, será toda edificada em ferro (mais precisamente, 13 toneladas, principalmente de vigas pesadas e barras chatas) – disponibilizado pela “gigante do aço”. Com o tema “Infinito Particular”, a Casa Cor Brasília acontece este ano na Arena do Estádio Mané Garrincha, de 1º de setembro a 2 de novembro. A proposta desta edição é mostrar a importância da arquitetura como um lugar de se viver bem e, sobretudo, de se sentir bem. 

O espaço, assinado por Denise e Juliana Zuba, contempla uma suíte, sala de jogos, terraço, cozinha e living, além de um jardim e espelho d’água assinado pela Depieri Paisagismo.

Para Janine Brito, CEO da Pinheiro Ferragens, participar da mostra este ano representa inserir a empresa num projeto que já é sucesso na cidade, além de mostrar para o consumidor da loja uma tendência, que é projetar casas em estruturas de aço. Além de mais econômico, é muito mais rápido, inclusive. “Esta é a segunda vez que participamos da Casa Cor e esperamos posicionar a nossa marca como referência em qualidade e inovação no DF, características tão presentes nos projetos do Studio Denise Zuba”, afirma.

Com mais de 15 participações em edições passadas da Casa Cor Brasília e 45 anos de mercado, o Studio Denise Zuba se consolidou como um dos principais escritórios em planejar e desenvolver projetos de arquitetura, interiores e design para áreas residenciais, comerciais e corporativas no Brasil.

O escritório se destaca por uma identidade característica de linguagem contemporânea, funcional e diálogo com a natureza. Fundado por Denise Zuba, o studio tem um processo criativo aprofundado, norteado pelo compromisso à personalidade de cada cliente, buscando a melhor solução para cada contexto de maneira singular e diferenciada.

“Este projeto é móvel, ou seja, pode ser deslocado para outro local, tantono campo, quanto à beira mar ou em centros urbanos. Pensamos nele a partir de uma demanda que surgiu na pandemia: da liberdade de poder morar em vários tipos de ambientes”, afirma Denise.

A arquiteta conta, ainda, que foi pensado para o projeto um fire place, uma varanda gourmet e uma árvore dentro do living, na entrada da casa. Outro destaque do projeto, segundo ela, serão os móveis das marcas Artefacto e Quadra Designers Brasileiros e a estrutura de vidro, dando mais leveza e transparência à casa de aço.


Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

SERVIÇO:

Pinheiro SIA 

Telefone: (61) 3012-8181

SIA Trecho 2/3 em frente ao SEBRAE

Pinheiro Taguatinga

Telefone: (61) 3354-8181 

QI 11 Lotes 2/26 Taguatinga/DF 

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

AGU inicia processo seletivo para estagiários

Vagas são destinadas para estudantes do Ensino Superior e Médio, e bolsa auxílio pode chegar …