Início / Educação / UDF abre inscrições para turma 2021 de Mestrado em “Direito das Relações Sociais e Trabalhistas”

UDF abre inscrições para turma 2021 de Mestrado em “Direito das Relações Sociais e Trabalhistas”

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 25 de janeiro; Processo vai selecionar até quatro candidatos para a especialização

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, abre vagas para a turma 2021 do curso de Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Gratuitas, as inscrições para o Processo Seletivo podem ser feitas entre os dias 11 e 25 de janeiro deste ano.

Serão oferecidas até quatro vagas para quem deseja estudar na turma do primeiro semestre de 2021. O curso visa atender à diversificada comunidade jurídica, tais como: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, advogados do segmento privado ou social, professores, servidores públicos de tribunais do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, além de profissionais de instituições estatais e de instituições privadas que atuam nesse campo temático, tendo como pré-requisito obrigatório, para todos os participantes, ser portador de certificado de conclusão de curso superior em Direito.

O processo seletivo será realizado em três etapas, com aplicação de provas escritas e uma entrevista individual. A primeira fase consiste na aplicação da prova de proficiência em língua estrangeira (inglês, francês, espanhol ou italiano). Já a segunda etapa propõe uma prova de conhecimentos específicos, realizadas por intermédio de mecanismo tele presencial ou virtual, em conformidade com procedimento à ser especificado oportuno pelo UDF.

Tanto a primeira quanto a segunda etapa acontecem no dia 2 de fevereiro, também em modalidade tele presencial ou virtual. Por fim, a terceira etapa será a realização de uma entrevista individual, que assim como as outras etapas poderá ocorrer por via de transmissão on-line.

Os resultados referentes às inscrições, provas de língua estrangeira e de conhecimentos específicos, serão divulgados no dia 4 de fevereiro e os candidatos que forem aprovados nas duas primeiras etapas participam da etapa final das entrevistas, que acontecerá no dia 5 de fevereiro.

Vale lembrar que o curso possui convênio de cooperação acadêmica com a Universidade Sapienza de Roma, a Universidade de Ulsan/Coreia do Sul, a Universidade de Bremen/Alemanha, a Universidade Humboldt de Berlim/Alemanha, a Universidade de Milão/Itália, o Newcastle College/Inglaterra, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra e Nova de Lisboa/Portugal, a Syracuse University nos EUA, entre outras instituições.

Para mais informações sobre o curso e as inscrições, acesse os links: https://noticias.cruzeirodosuleducacional.edu.br/mestrado-direito-edital-complementar/ ou http://mestradodireito.udf.edu.br/ e confira todos os detalhes do processo seletivo.

Documentos necessários para inscrição no processo seletivo:

  • Requerimento de inscrição no Processo Seletivo em formulário próprio, conforme Anexo do Edital nº 82/2020;
  • Cópia do diploma de graduação em Direito (frente e verso);
  • Cópia do CPF e da Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;
  • Currículo Lattes atualizado (mínimo três meses antes da data inicial de inscrição);
  • Certificado de proficiência em língua estrangeira, se for o caso.  

Serviço

Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas (turma 1º semestre 2021)

Inscrições: do dia 11 ao dia 25 de janeiro

Primeira etapa: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira, das 13h30 às 15h, por meio de mecanismo tele presencial ou virtual;

Segunda etapa: 2 de fevereiro de 2021, terça-feira, das 15h30 às 18h30, por meio de mecanismo tele presencial ou virtual;

Terceira etapa: 5 de fevereiro de 2021, sexta-feira, a partir das 9h15, por meio de mecanismo tele presencial ou virtual;

Informações: (61) 3704-8892 | mestradodireito@udf.edu.br | http://mestradodireito.udf.edu.br/

Endereço: SEP/SUL EQ 704/904 – Conj. A – Ed. Sede – 4º andar – Brasília/DF – 70390-045

###

Sobre o UDF – Criado em 1967, o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) é a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil. Instituição tradicional no ensino de Direito, o UDF conta também com cursos respeitados na área de negócios, da saúde e de tecnologia, além de oferecer cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, e programas de extensão voltados à comunidade externa. Ao todo reúne mais de 16 mil alunos e integra a Cruzeiro do Sul Educacional, um dos mais representativos do País, que reúne instituições academicamente relevantes e marcas reconhecidas em seus respectivos mercados, como Universidade Cruzeiro do Sul e Universidade Cidade de São Paulo – Unicid (São Paulo/SP), Universidade de Franca – Unifran (Franca/SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (Brasília/DF, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – FASS (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba/SP), Centro Universitário Cesuca (Cachoeirinha/RS), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (João Pessoa/PB), Centro Universitário Braz Cubas (Mogi das Cruzes/SP) e Universidade Positivo (Curitiba, Londrina e Ponta Grossa /PR),   além de colégios de educação básica e ensino técnico.  Visite: www.udf.edu.br e conheça o Nosso Jeito de Ensinar.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Morre Carlos Murilo, primo e porta-voz de JK, aos 93 anos

Carlos Murilo – Noite de Autógrafos no Museu Nacional da República, Brasília – 2018 – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *