Início / Empreendedorismo / ANCAR IVANHOE LANÇA UNIVERSIDADE DO LOJISTA

ANCAR IVANHOE LANÇA UNIVERSIDADE DO LOJISTA

Projeto pretende capacitar vendedores e gerentes com o intuito de preparar mais de quatro mil lojistas até 2022 para o shopping do futuro

Imagem Divulgação – Lainha Loiola

A Ancar Ivanhoe, empreendedora do Conjunto Nacional e uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil, lança a mais nova ferramenta de aprendizagem do mercado: a Universidade do Lojista. Trata-se de uma plataforma virtual que oferece cursos de capacitação para lojistas em 21 shoppings do grupo neste importante momento de virada de chave e adaptação à realidade pós-pandemia.

O objetivo é preparar varejistas para os desafios da transformação digital e mudanças de comportamento de consumo de maneira assertiva e engajadora. A iniciativa aposta ainda em oferecer um conteúdo leve, acessível e multicanal com foco na inovação e no aprendizado de novas habilidades exigidas em um mundo em constante transformação.  Dentre os principais conteúdos trabalhados na plataforma estão os cursos do programa SAPIÊNCIA, da UOL Edtech, que abrange temas como adaptação a novos modelos de trabalho, liderança inspiradora, priorização e autogestão, comunicação eficiente, colaboração, diversidade e inclusão, além de inteligência emocional.

Segundo Evandro Ferrer, CEO da Ancar Ivanhoe, a Universidade do Lojista vem para ser um diferencial competitivo. “Com a UAI Lojista, proporcionamos o compartilhamento de conhecimento com base nas reais necessidades dos nossos parceiros. Queremos mais do que capacitar, queremos provocar e estimular o intraempreendedorismo, permitindo que nossos lojistas reduzam os atritos da jornada do cliente e melhorem a experiência dentro dos nossos shoppings, indo além da mera relação transacional de compra e venda”, analisa.

Os conteúdos ainda podem ser acessados por celular, tablet e computador com a mesma qualidade, oferecendo uma experiência de aprendizagem 100% digital e voltado para a mudança de mindset para ágil e colaborativo. O lançamento, nesta quarta-feira, dia 15, foi marcado por um webinar gratuito sobre Inovação, Transformação Digital e Mudanças do Setor com Maurício Benvenutti, escritor, empreendedor, sócio da StartSe e autor dos best-sellers Incansáveis e Audaz.

Para Benvenutti, a iniciativa da Ancar faz parte de um movimento global. “Acredito demais que a capacitação da sociedade vai partir do mundo corporativo. O processo de requalificação profissional, de preparar a força de trabalho com as competências e habilidades exigidas no mundo de hoje, grande parte desse esforço se dará por meio das empresas. Na minha visão, este projeto liderado pela Ancar é fantástico e exemplar! Ele influencia e impacta não só a própria empresa, mas a sociedade como um todo e o Brasil enquanto nação”, conclui.

O projeto piloto acontece ainda este ano nos shoppings da rede no Nordeste e promete estender para os mais de 4,5 mil lojistas presentes na Ancar Ivanhoe em todo o país no início de 2022.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Segundo o SNIC, vendas de cimento crescem 1,1% em agosto

Cimento – Divulgação Em relação ao mesmo período do ano passado, o aumento foi de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *