Início / Cultura / CCBB Brasília faz playlist do Festival de Música Infantil

CCBB Brasília faz playlist do Festival de Música Infantil

Banco do Brasil faz playlist sobre o Musicar – Festival de Música Infantil, que passou pelo CCBB Brasília em janeiro de 2020.

O Banco do Brasil disponibilizou em seu canal no Spotify uma playlist dedicada ao Musicar – Festival de Música Infantil. São músicas de artistas que participaram das três edições do festival realizado pelo Centro Cultural Banco do Brasil, e que estimulam a sensibilidade e a inteligência das crianças. A playlist contém uma seleção de música infantil para ouvir, brincar e descansar em casa com os pequenos.

A 3ª edição do Musicar passou pelo CCBB Brasília em janeiro de 2020 com uma programação que incluía oficinas, shows, vivências musicais e instalações sonoras para as crianças e toda a família. O Festival conta com o patrocínio do Banco do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.​

Inspirada no festival, a playlist Musicar em Casa foi criada para apresentar às crianças uma amostra da multiplicidade e diversidade de linguagens e repertórios musicais, de forma que possam se envolver criativamente – na brincadeira, no prazer da livre expressão, escutando, criando, dançando, tocando, cantando e até mesmo descansando – em um constante processo de invenção, exatamente como é a infância.

Cartaz Divulgação

Nascido em 2017, o Musicar é o maior festival de música voltado para crianças do Brasil, com programação para todas as idades. Nele, o público é incentivado a explorar os sons em suas lúdicas manifestações, seja em apresentações ao vivo, vivências, artes, instalações interativas, brincadeiras e oficinas educativas. Como o festival, a playlist Musicar em Casa é um convite às crianças para voar pelos ares da música: escutar as cores, desenhar as notas, dançar os sons.

A playlist pode ser acessada pelo link a seguir.

Musicar em Casa: https://open.spotify.com/playlist/2733Q1nDjSu65WD9R8lWlx

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Pensadores e ativistas debatem causas sociais, políticas, econômicas e religiosas

Palavra Z abre suas redes virtuais para diálogos instigantes em IDENTIDADES – Série de bate-papos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *