Início / Cultura / Cultura japonesa é celebrada em festival online

Cultura japonesa é celebrada em festival online

Bon Odori Box 2021

A Associação Nipo-Brasileira de Goiás (ANBG), em correalização com a Embaixada do Japão no Brasil e a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social (Bunkyo), realiza, em 28 de agosto, a partir de 20h, o festival Bon Odori Box 2021. O evento será realizado em formato híbrido, presencial e online, com transmissão pelo canal da Embaixada do Japão no Brasil no YouTube.

O evento presencial será realizado em Goiânia, mas todos são convidados a participar de forma online e segura, acompanhando a transmissão a partir de casa.  Com o tema “União, Esperança e Superação”, o festival reserva para o público uma grande apresentação cultural, dedicada a celebrar a a imigração japonesa no Brasil, o surgimento das associações nipo-brasileiras e a união da comunidade.

Através do trabalho de correalização do Bunkyo, o Bon Odori Box 2021 conta com o apoio de dezenas de instituições nipo-brasileiras de todas as regiões do Brasil, que se unirão em um show com artistas do Grupo Yuugen, além dos grupos de dança e de taiko (tambor japonês) da ANBG.

A Embaixada do Japão também preparou um conteúdo cultural diverso para a programação do Bon Odori Box 2021, a começar pela participação do Embaixador Yamada, que marca presença na aberturta com uma mensagem para o público. Quem acompanhar a live poderá conferir, ainda, apresentações sobre o turismo no Japão, informações sobre as bolsas de estudos MEXT e vídeos sobre a língua japonesa.

Evento-teste

O Bon Odori Box 2021 será o primeiro evento presencial de maior porte dedicado à cultura japonesa no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19. O festival também será o primeiro evento-teste do Estado de Goiás para um público estimado em mil pessoas. Não haverá venda de ingressos e o público presencial será exclusivamente composto de convidados.

Os participantes presenciais serão acomodados em camarotes isolados de no máximo seis pessoas cada, com rigorosos protocolos de segurança. O público será monitorado por 14 dias após o evento e os relatórios serão utilizados para avaliação da retomada dos eventos pela Prefeitura de Goiânia e Estado de Goiás. A testagem será realizada em parceria com a Universidade Federal de Goiás.

Serviço

Bon Odori Box 2021

Quando: sábado (28/8), a partir de 20h

Como ver: ao vivo, pelo canal da Embaixada do Japão no YouTube

youtube.com/EmbaixadadoJapãonoBrasil

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Cine Metro é recriado em documentário brasileiro inédito e inovador

Construído no Centro do Rio em 1936 e fechado desde 1997, luxuoso cinema da MGM …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *