Início / Beleza / Design de Moda do IESB recebe empresárias de sucesso para debater empreendedorismo

Design de Moda do IESB recebe empresárias de sucesso para debater empreendedorismo

Semana Acadêmica levantará temas como inovação e gestão de marca

Louback Jacoby – Divulgação

Para instigar a veia empreendedora e mostrar com exemplos práticos que é possível crescer e realizar sonhos, o curso de Design de Moda do Centro Universitário IESB promove, nos dias 28 e 29 de novembro, a Semana Acadêmica de Design de Moda com ex-alunas e convidadas, referências no mercado. Nos encontros, muito bate-papo sobre vivências profissionais, jornada de criação de marcas, inovação e criatividade.

De acordo com a professora e coordenadora do curso, Maísa Oliveira Abranches, muitos alunos entram na graduação com o desejo de abrir sua própria empresa no setor de confecção e loja.  “O objetivo é mostrar que é possível crescermos ainda mais no mercado da moda local, principalmente, trazendo exemplos reais de vida e trabalho como os de nossas convidadas”, explica.

O evento faz parte ainda da atualização da matriz curricular do curso. A reestruturação aconteceu para que os alunos tivessem ainda mais contato com novas experiências, podendo vislumbrar o empreendedorismo como uma possibilidade real. “Nós, professores do curso, incentivamos nossos estudantes a empreender para que o setor volte a crescer e traga oportunidades para profissionais criativos e com conhecimento de gestão”, diz Maísa

Ainda segundo a coordenadora, o impulsionamento do setor acontece, principalmente, a partir de dois fatores fundamentais: inovação e criatividade. “É necessário inovação, não só no produto gerado pela indústria da moda, mas também nas ideias que vão fazer com que os negócios evoluam e prosperem”, destaca.

Entre as convidadas para as lives estão Dayanne Holanda e Gioconda Bretas, sócias-fundadoras da marca Armária; Louback Jacoby, egressa do curso e proprietária das marcas Louback Maison, Backstage Feminine e Ateliê Louback; e Melyssa Guimarães, também egressa de Design de Moda e sócia fundadora da SS Beachwear e Mundo MAD.

Trajetória inspiradora

Melyssa Guimarães se formou em Design de Moda no IESB em 2012. Para abrir a primeira marca, trabalhou por um ano em lojas de shopping até juntar o valor necessário para montar o negócio. Entre muitos desafios, Melyssa seguiu com o sonho de ter a própria marca e se tornar estilista. Hoje, é sócia fundadora da SS Beachwear, loja de venda de biquínis e maiôs, e da Mundo MAD, ambas com o foco no slow fashion – confecção própria e artesanal.

Com duas empresas, fábrica própria e 50 colaboradores, Melyssa se orgulha do passado e planeja passar para os alunos a mensagem de que é preciso lutar pelos objetivos para que eles se tornem realidade. “Eu quero encorajá-los a abrir o próprio negócio. Então, a mensagem principal que eu quero passar é que uma pessoa que estudou no IESB e fez Design de Moda pode chegar onde eu cheguei”, conta.

Louback Jacoby, também egressa da instituição, vai conversar com os alunos sobre o processo de criação da marca, abertura da loja física no Lago Sul e o motivo de ter escolhido fazer a graduação no IESB. Para Maísa Abranches, “Louback e Melyssa são ótimos exemplos de mulheres que decidiram concretizar o desejo de empreender. Com muita dedicação e foco, elas têm conquistado um mercado importante em Brasília e provam que é possível serem empresárias, gerar emprego e renda para movimentar o mercado local”.

Dayanne Holanda e Gioconda Bretas, sócias-fundadoras da marca Armária, loja de roupas agênero com a premissa de sustentabilidade e economia social, também estarão presentes na Semana Acadêmica do curso para conversar sobre as transformações do mercado da moda a partir da criatividade e expressão de ideias.

Confira a programação:

28/10, às 11h: bate-papo com Louback Jacoby e Melyssa Guimarães

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=XIwePsUfBZw

29/10, às 11h: bate-papo com Dayanne Holanda e Gioconda Bretas

Link de acesso: https://www.youtube.com/watch?v=R6goCvCNEB4

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Curso gratuito de massagem “Mulheres de Elite” na Ceilândia

O Mulheres de Elite foi idealizado pela massoterapeuta e empresária Gizelle Monteiro, com o objetivo …