Início / Educação / Games em alta no DF: E-Sports

Games em alta no DF: E-Sports

Nos dias 2 e 3 de dezembro, o Brasília E-Sports aterrissa no centro olímpico de Brazlândia. Na ocasião, qualquer pessoa pode jogar Fifa, Free Fire e Just Dance. O evento itinerante ocorre a cada semana numa região diferente do DF

Contagem regressiva para a chegada do Brasília E-Sports em Brazlândia. O primeiro ciclo do evento itinerante, começou em 28 de outubro e segue até 10 de dezembro – sempre às sextas e sábados, numa região administrativa diferente do DF. O projeto reúne alunos da rede pública do DF e jogadores amadores de FIFA, Free Fire e Just Dance numa arena montada com área free-to-play com diversas estações, além de espaço de realidade virtual. A estrutura inclui metaverso, TVs, jogos, óculos com VR, consoles com jogos e área com internet.

As atividades vêm sendo realizadas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COP’s) da capital. São ao todo, 10 espaços contemplados, entre eles: Riacho Fundo I, Samambaia, Recanto das Emas, Santa Maria, Brazlândia, Setor O, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião e Estrutural.

A iniciativa objetiva a inserção dos jogos eletrônicos como prática esportiva no DF e no Brasil. O Brasília E-Sports é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal, em parceria com o Instituto Inside Brasil.

O Instituto Inside Brasil

Desde 2013, o Instituto de Inside Brasil desenvolve ações que visam a melhoria da qualidade de vida da população, nos diversos estados e municípios do Brasil. A entidade transforma vidas por meio de projetos sociais capazes de levar alegria, esperança e educação, com intuito de amenizar as desigualdades sociais do Brasil e fomentar o desenvolvimento nas áreas do esporte, formação profissional, trabalho e empreendedorismo.

Serviço: Brasília E-Sports

Datas:

2 e 03/12- Brazlândia

9 e 10/12- Setor O

20 e 21/01- Planaltina

27 e 28/01- Sobradinho

3 e 4/02- São Sebastião

10 e 11/02- Estrutural

Informações: [email protected]/ Telefone: (61) 3336 8181

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

“Quadradim da Felicidade”

“Quadradim da Felicidade” A campanha se inspirou no “World Hapiness Report” (Relatório de Felicidade     Mundial), …