Início / Eventos / 18º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO

18º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO

18º PRÊMIO ENGENHO DE COMUNICAÇÃO- O DIA EM QUE O JORNALISTA VIRA NOTÍCIA APRESENTA COMISSÃO JULGADORA 2023

 Mulheres formam maioria no Júri de Notáveis da Premiação.

Reuniões começam no dia 15/09, na Embaixada de Portugal

Anfitriões da reunião do júri, o embaixador de Portugal Luis Faro e a presidente do 18º Prêmio Engenho de Comunicação, Kátia Cubel – Crédito Neidinha Cavalcante

A 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação – O Dia em que o Jornalista Vira Notícia abre os trabalhos oficialmente nesta sexta-feira, dia 15 de setembro. A comissão julgadora da premiação fará sua primeira reunião. Neste ano, o júri é formado pelas seguintes personalidades:

– Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada;

– Doutora Jane Klébia, deputada distrital e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF;

– Eliziane Carvalho, jurista e diretora jurídica do Senar Nacional;

– Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal;

– Embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro;

– Prof. Carlos Bastide Horbach, jurista e ex-ministro do TSE;

– Prof. Bruno Nalon, docente de comunicação no IDP, Uniceub e UniProjeção.

A primeira reunião irá acontecer na Embaixada de Portugal, em Brasília. “É a primeira vez que conseguimos compor uma comissão julgadora com maioria de mulheres. Teremos um minucioso olhar feminino sobre a Imprensa nesta edição”, comemora a presidente do Prêmio Engenho de Comunicacão, Kátia Cubel. A premiação é considerada o Oscar da Imprensa da Capital do país.

Tem uma lei específica para o Prêmio Engenho, inserindo-o no Calendário Oficial de Eventos de Brasília: Lei nº 4.231, de 24 de outubro de 2008, que diz “Inclui o evento Prêmio Engenho de Comunicação no calendário oficial de eventos do Distrito Federal”. Esta edição já conta com os apoios do Sistema CNA-Senar, do Sistema Fibra (Federação das Indústrias de Brasília), do Sistema Cofeci-Creci, do Conselho Federal da OAB e da Embaixada de Portugal.

“Desde a primeira edição, o Prêmio Engenho difunde valores filosóficos, apoiado em cinco princípios: liberdade de impresa, ética, transparência, cidadania e democracia. Nosso compromisso se torna mais intenso a cada ano”, explica Kátia Cubel.  “Neste ano a cerimônia de premiação irá acontecer em dezembro. Estamos preparando um formato diferente, para surpreender a todos”, antecipa Kátia Cubel. A cerimônia de premiação está agendada para dezembro. O tradicional Jantar dos Finalistas irá acontecer em novembro.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Restaurante Aragon Concept Brasília completa primeira temporada primavera/verão e celebra novo ciclo com muitas inovações

Restaurante Aragon Concept Brasília completa primeira temporada primavera/verão e celebra novo ciclo com muitas inovações …