Início / Cultura / 7ª edição da Feira Cultural de Ceilândia abre mais um palco virtual de diversidades

7ª edição da Feira Cultural de Ceilândia abre mais um palco virtual de diversidades

Programação será transmitida ao vivo pelo Youtube, nos dias 24 e 31 de julho. Em destaque, shows com Chico César (31) e com a rapper Realleza (24)

Marcelo Café – Foto Divulgação


Em sua 7ª edição, sendo a segunda online adaptada ao presente pandêmico, a Feira Cultural de Ceilândia retorna aos palcos virtuais. Serão dois sábados de shows ao vivo, nos dias 24 e 31 de julho, transmitidos via Youtube. Entre música, poesia e teatro popular, a programação terá a presença de artistas locais como Marcelo Café, Célia Porto, 7naRoda e MC Realleza. Em destaque nacional, show com o cantor e compositor Chico César, no dia 31. 

Celia Porto – Foto Divulgação

Em cada sábado, sempre a partir das 15h, oito atrações revezam o palco. No dia 24, a programação abre com o músico e compositor Markos Assunção, seguido de Daniel Fernandes e sua MPB regional de raízes mineiras. Às 16h40, Marcelo Café amplia a roda com a cadência do samba, seguido da dupla sertaneja André Freitas e Adriano. A partir das 18h20, Caco de Cuia e Taleta de Bambu celebram as sonoridades das culturas populares e tradicionais brasileiras.

Como a diversidade é a marca registrada da Feira Cultural de Ceilândia, a noite do dia 24 fecha com duas cantoras de diferentes gerações e estilos musicais. Às 20h, Célia Porto apresenta canções e interpretações de seus 20 anos de carreira e quatro álbuns, percorrendo MPB e Pop Rock. Às 20h50, MC Realleza apresenta seu EP autoral de estreia AFRONTOSA, recheado de rap, dança, graves e empoderamento negro feminino.

Realleza – Foto Divulgação


MC Realleza
Realleza é artista independente, rapper, cantora, compositora e bacharel em Direito. Tem ascendência brasileira e moçambicana, trazendo em sua música a cultura que cruzou os mares e a força da periferia do DF. Cria do Sol Nascente, desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso abordando o feminicídio e se engajando em pautas que envolvem o empoderamento de mulheres negras. Sua potente voz é fio condutor de uma performance autoral que investe na dança e no grave. Com uma década de carreira, chega abalando as estruturas com o lançamento do seu EP de estreia AFRONTOSA, lançado em 2020.

Chico César – Foto Divulgação


Chico César
Em todas as suas edições, a Feira Cultural de Ceilândia busca integrar atrações locais e nacionais, criando pontes e intercâmbios artisticos. Em 2021, quem chega para encantar o público brasiliense é o renomado cantor e compositor Chico César. Com uma carreira que soma mais de 30 anos, Chico apresentará um mix com novas canções autorais compostas durante a pandemia e músicas consagradas dos seus nove discos. São sonoridades que percorrem pesquisas e parcerias no Brasil e no mundo, marcadas por poesias de alto poder de encanto linguístico e reflexões político-sociais. 

O sábado do dia 31 trará ainda atrações de destaque do cenário cultural brasiliense, com o teatro de bonecos do Mamulengo Fuzuê, música engajada do Som de Classe, rap com Heitor Valente, samba de raiz com 7naRoda, ritmos tradicionais com Cia Articum e Fuzuê Candango, intervenções poéticas de Jirlene Pascoal e o forró nordestino-ceilandense do Paraibola.

Para presenciar online, basta acessar o canal da Artecei no Youtube: www.bit.ly/youtubeartecei.


Mais sobre a Feira
Idealizada em 2012 e realizada pela Artecei Produções e Nanci Araújo, a Feira Cultural de Ceilândia é um espaço de forte interação entre espectadores e artistas expoentes da periferia do Distrito Federal. Se destaca como uma grande feira que valoriza a economia criativa e a diversidade cultural ceilandense e nacional, reunindo artistas, artesãos, músicos e brincantes de distintas manifestações e ritmos. Suas 5 edições presenciais ocuparam a Casa do Cantador, Praça do Cidadão e Praça do Trabalhador de Ceilândia. A sexta edição, em 2020, também foi realizada no formato online.

SERVIÇO

7ª Feira Cultural de Ceilândia – edição online

Quando: 24 e 31 de julho (sábados)
Horário: das 15h às 21h
Onde: canal Artecei no Youtube – www.bit.ly/youtubeartecei
Acesso: gratuito
Classificação indicativa: livre
Informações: www.artecei.com.br 

PROGRAMAÇÃO

24 de julho – sábado

15h – Markos Assunção
15h50 – Daniel Fernandes
16h40 – Marcelo Café
17h30 – André Freitas e Adriano
18h20 – Caco de Cuia
19h10 – Taleta de Bambu
20h – Célia Porto
20h50 – MC Realleza
** Humberto Fernandes (intervenções musicais nos intervalos)


31 de julho – sábado15h – Mamulengo Fuzuê
15h50 – Som de Classe
16h40 – Heitor Valente
17h30 – 7naRoda
18h20 – Cia Articum
19h10 – Fuzuê Candango
20h – Paraibola
20h50 – Chico César
** Humberto Fernandes (intervenções musicais nos intervalos)
** Jirlene Pascoal (intervenções poéticas nos intervalos)

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Noites Pernambucanas no Clube do Choro

Orquestra Popular Marafreboi e grandes maestros de Recife celebram o frevo na Capital Dia 22 …