Início / Eventos / Pontos turísticos viram espaço para a prática de Yoga

Pontos turísticos viram espaço para a prática de Yoga

A Ermida Dom Bosco será o cenário do próximo encontro do projeto Yoga em Brasília

Foto Lucas Conceição/Divulgação

Brasília com seu horizonte amplo, com seus monumentos impactantes, com seu céu azul infinito e com um pôr do sol único é um convite para a prática de Yoga ao ar livre. Para transformar a cidade na capital da Yoga, a Secretaria de Turismo irá apoiar, institucionalmente e pela primeira vez, o projeto “Yoga em Brasília”. O próximo encontro de praticantes ou simpatizantes dessa arte milenar será no domingo (15), 16h30, na Ermida Dom Bosco.

Para participar, é necessário fazer a inscrição gratuita pelo site: https://www.sympla.com.br/projeto-yoga-em-brasilia-na-ermida__642005. Pessoas de todas as idades, sejam praticantes ou quem quiser entrar em contato com a yoga pela primeira vez, podem se inscrever.  Além do encontro na Ermida Dom Bosco, até o final de outubro, serão realizados aulões de Yoga na Praça dos Três Poderes, no Heliponto do Banco do Brasil e no Museu da República.

De acordo com a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, apoiar esse projeto é agregar valor ao destino Brasília. “A Yoga movimenta milhões de pessoas em todo o mundo em busca de experiências de bem-estar, auto-conhecimento e em busca da paz. O Turismo é a indústria da paz e somos uma cidade pronta para oferecer essas experiências, tanto para moradores quanto para turistas”, comentou Vanessa Mendonça.  

O projeto “Yoga em Brasília” é realizado há sete anos na capital e visa o bem-estar coletivo, à integração da população com a natureza, e incentiva a divulgação do patrimônio cultural e ambiental para que as pessoas conheçam mais as riquezas arquitetônicas e as belezas naturais da Capital, que oferece vários espaços abertos, como por exemplo, quadras, parques, clubes e monumentos, para a realização dessa arte milenar.

 “Com a Yoga as pessoas passam a enxergar Brasília de uma outra forma. Uma coisa é assistir o pôr do sol na Ermida Dom Bosco outra coisa é ver a mesma cena praticando Yoga. É uma nova forma de experimentar a nossa cidade”, explicou a responsável pelo projeto e professora, Andrea Hugues.

Sobre a realizadora – Andrea Hughes é criadora e realizadora do Projeto Yoga em Brasília. Professora de Yoga na Embaixada da Noruega, no B Hotel e no Tribunal Superior do Trabalho. Fez especializações em Londres, Paris e Buenos Aires, onde entrou em contato com as diversas formas de ver e ensinar as muitas vertentes da yoga. Desde abril de 2012, o Projeto Yoga em Brasília ocupa espaços públicos da Capital. A Esplanada dos Ministérios, o Teatro Nacional, o Mezanino da Torre de TV, o Memorial dos Povos Indígenas, o Museu Nacional e o CCBB (entre outros) já foram palco das aulas abertas. Para acompanhar os próximos encontros e as fotos das edições anteriores, acesse: www.facebook.com/ProjetoYogaEmBrasilia.

Foto Lucas Conceição/Divulgação

Serviço:

Próximas datas:

  • 15/9 – Ermida Dom Bosco, às 17h.
  • 29/9 – Praça dos Três Poderes, às 17h.
  • 13/10 – Heliponto do BB, às 17h.
  • 27/10 – Museu Nacional, às 17h.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Buraco do Jazz celebra 64 anos de Brasília, com festival no Panteão da Pátria

A Capital Federal completa 64 anos neste mês de abril, celebrando a riqueza e a …