Início / Empreendedorismo / Vendas por WhatsApp ganham força durante a pandemia

Vendas por WhatsApp ganham força durante a pandemia

No Conjunto Nacional, 117 operações dos mais diversos segmentos atuam hoje pelo aplicativo para atender o cliente que deseja fazer suas compras neste momento de Lockdown estendido no Distrito Federal

CNB – Lainha Loiola – Divulgação

Com a pandemia e os sucessivos fechamentos do comércio em todo o país, as vendas online viraram uma necessidade e tiveram um crescimento expressivo desde o ano passado. Mas, uma ferramenta tem se destacado neste cenário, o WhatsApp. Mais que um canal de comunicação, o aplicativo vem ganhando cada vez mais força como canal de vendas.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (Abevd), a cada dez vendedores ou revendedores de produtos, seis utilizam o WhatsApp como ferramenta de negócios no Brasil. A plataforma enquanto canal de vendas cresceu 84,7% em 2020. Há potencial para que o crescimento seja ainda maior tendo em vista que, segundo dados do próprio aplicativo, atualmente 120 milhões de brasileiros usam o WhatsApp diariamente. Além disso, o aplicativo conta também com a versão Bussiness, especialmente formulada para facilitar a rotina de pequenas e médias empresas, no qual é possível automatizar mensagens, como ausência de atendentes, incluir informações da marca no perfil, além de incluir um catálogo de produtos direto na ferramenta.

Desde o primeiro fechamento do comércio no DF, em abril do ano passado, o Conjunto Nacional tem impulsionado junto aos lojistas o uso do ambiente online como alternativa para seguirem com seus negócios em funcionamento e os auxiliado a se adaptarem à nova realidade. No site do shopping, é possível encontrar, com facilidade, a lista com as 110 lojas que atendem pelo sistema de Drive Thru, as 50 que utilizam o Locker Retire Aqui para a entrega das mercadorias e as 26 operações que atuam via delivery. Destes lojistas, 117 atendem seus clientes, recebem os pedidos e fecham a venda pelo WhatsApp, cujos números de contato também são disponibilizados no site do empreendimento. Os demais atuam por loja virtual.

“O WhatsApp foi fundamental para ajudar a manter a roda da economia girando durante o período de pandemia e tem se firmado como uma importante ferramenta neste cenário atual, cada vez mais marcado pela multicanalidade. Com facilidade, por meio dele, o cliente faz a compra à distância e escolhe a forma como deseja receber a mercadoria”, contou Ticiana Pessoa, gerente Regional da Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional.

O cliente pode agendar a entrega pelo Drive Thru, que no Conjunto Nacional está montado no estacionamento coberto, ou combinar o recebimento pelo delivery, ou solicitar a retirada no locker localizado no 1º Piso, Acesso C. “Esse é um modelo de negócio que gera valor para os lojistas, que passam a encontrar nos shoppings uma parceria estratégica para a logística na etapa final da entrega de produtos comprados online”, concluiu Ticiana.

As lojas que aderiram ao atendimento online estão disponíveis no site do Conjunto Nacional: https://www.conjuntonacional.com.br/novidade/drive-thru-conjunto-nacional, com os números de WhatsApp para que o cliente faça seus pedidos. Entre elas estão Cacau Show, Maybelline, Hope, Arezzo, O Boticário, Ri Happy, Monica Sanches, C&A, Clube Melissa, Morana, Youcom, Seven Dogs, Brooksfield, operadoras de celular, entre outras.

Drive Thru

Das 9h às22h, na garagem coberta do shopping. Antes de chegarem às mãos do consumidor, todos os produtos são rigorosamente higienizados pelo vendedor, que efetua a entrega utilizando máscara de proteção, sem que o cliente saia do carro.

Locker Retire Aqui

O armário inteligente fica disponível no Primeiro Piso, Acesso C, das 9h às 22h. Basta usar o QR Code que é enviado por SMS e e-mail para destrancar a gaveta e ter acesso à compra em até 72 horas, sem a necessidade de qualquer contato pessoal.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Com programação para toda a família, Brasília Auto Indoor chega a capital

Com foco no universo automobilístico e mais de 12 horas de programação, evento será realizado …