Baseado em fato real, o livro tem como objetivo falar sobre o tema delicado de caçadas e estimular o pequeno leitor a cuidar bem de seus animais de estimação.
A jornalista Maria Teresa Fernandes lança seu primeiro livro infanto-juvenil no próximo sábado, a partir das 16 horas, na Livraria da Travessa, do Casapark. Editado pela Appris Editora, o livro de 56 páginas tem como público-alvo crianças de zero a 14 anos e é ilustrado por Oscar Reinstein.
Baseada em fato verídico ocorrido no interior de Portugal, a história gira em torno de um casal de brasileiros lá residentes que resgatou numa estradinha pouco movimentada um cãozinho da raça Podengo Português todo ferido. Esse casal acabou descobrindo que Zombie foi vítima de maus tratos por parte de caçadores de coelhos da região.
Tempos depois, já bem instalado na casa de seus novos pais, Zombie vê um computador aberto e tem uma ideia: escrever um texto autobiográfico em que narra toda sua aventura desde que se lembra por gente, ou melhor, por cachorro.
De acordo com a autora, o livro “Zombie, o cãozinho português”, tem como objetivo falar sobre o tema delicado de caçadas e estimular o pequeno leitor a cuidar bem de seus bichinhos de estimação. Além, claro, de sempre defender todos os animais.
Em tempos de tantos relatos de abandono de cachorros e gatos, a história mostra que isso acontece também em outros países e convida o público infanto-juvenil a refletir sobre a necessidade de se acabar com as práticas cruéis de caçadas a coelhos, faisões, perdizes, patos e outros bichos. Em Portugal, onde a história é ambientada, já há movimentos que lutam por isso com todo empenho.
A AUTORA
Jornalista nascida em São Paulo e formada pela Universidade de São Paulo, Maria Teresa Fernandes começou sua carreira no jornal Folha de S.Paulo, mas logo se mudou para Brasília, onde mora até hoje. Já trabalhou em diversas empresas de comunicação: Gazeta Mercantil, TV Manchete, Alô Comunicação e Revista Roteiro Brasília, onde foi editora por 20 anos.
O ILUSTRADOR
Designer gráfico, designer de moda e ilustrador, Oscar Reinstein nasceu no interior de São Paulo, mas desde criança mora em Curitiba. Filho de pais peruanos, costuma usar cores fortes e vibrantes em suas ilustrações, provavelmente originárias de sua ancestralidade latino-americana.
FOTOS: Divulgação
SERVIÇO
Livro: Zombie, o cãozinho português
Autora: Maria Teresa Fernandes
Ilustrações: Oscar Reinstein
Appris Editora
Lançamento: Sábado, 25 de fevereiro, a partir das 16 horas, com a presença da autora e do protagonista da história
PRÉ-VENDA no site da editora:
https://www.editoraappris.com.br/produto/6947-zombie-o-cozinho-portugus