Início / Cultura / TEMPORADA DE VERÃO DO ESPAÇO CENA

TEMPORADA DE VERÃO DO ESPAÇO CENA

Programação segue com três espetáculos até março

*Solo do grande Zé Regino, a peça ‘Dentro’, de João Ricken e o ‘Cabaré da Nega’ de Ana Luiza Bellacosta e convidados

*Siga a programação do Espaço Cena no Instagram e no Facebook!

Um dos mais charmosos e ativos teatros de bolso da capital brasileira segue a todo vapor com a programação que preparou para os primeiros meses do ano. É a TEMPORADA DE VERÃO 2020 DO ESPAÇO CENA, iniciativa que se associa ao Projeto Ocupação Espaço Cena para oferecer aos espectadores de Brasília atrações de qualidade indiscutível. Desde os primeiros dias de janeiro, o Espaço Cena tem apresentado espetáculos premiados, com artistas consagrados das artes cênicas do Distrito Federal. A programação segue até o dia 22 de março, trazendo todo o talento dos atores José Regino, João Ricken e Ana Luiza Bellacosta (com convidados como Elisa Carneiro e Guilherme Carvalho).

O Projeto Ocupação Espaço Cena tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal.

O Espaço Cena fica situado na comercial da 205 norte, bloco C e está aberto sempre de terça a domingo, das 9h às 21h. Mais informações através do telefone (61) 3349.3937 das 14h às 18h.

PROGRAMAÇÃO

29/02, às 16h00 e 19h e 01/03, às 17h00
Quero ser Igual a eles“, espetáculo infantil com o palhaço Zambelê (Zé Regino, Celeiro das Antas)

13, 14 e 15/03, às 20h30
Dentro“, texto e direção de João Ricken

20/03, às 19h, e 22/03, às 17h

Cabaré da Nega”, com Ana Luiza Bellacosta (Palhaça Madame Froda) e convidados

SINOPSES

QUERO SER IGUAL A ELES

com José Regino

Após ser abandonado por todos do circo – os artistas que ele tanto admirava – o palhaço Zambelê, que trabalha como contra regra e assistente de picadeiro, se vê desempregado, obrigado a sair de cena e seguir seu caminho solitário. Com a ajuda de voluntários da plateia, ele descobre novas possibilidades de manter o espetáculo, reconhecendo que não precisa ser igual a eles. Ele tem apenas que ser ele mesmo. O espetáculo é resultado da pesquisa de mestrado do ator, diretor e palhaço José Regino sobre ‘A Dramaturgia de uma Atuação Cômica’.

No espetáculo, José Regino faz uma homenagem aos palhaços e grupos que influenciaram a sua trajetória nos últimos anos, recriando gags e idéias utilizadas por profissionais como Tortel Poltrona, Luiz Carlos Vasconcelos, Leris Colombaione, Márcio Libar, Lis Nobre, Teatro de Anônimos, entre tantos que compõem a sua galeria de admiráveis e alimentam o seu sonho de um dia ser igual a eles. Na montagem, o artista desconstrói a ideia de espetacularidade que envolve a realização dos números circenses e brinca com a necessidade que o mundo contemporâneo impõe às pessoas de serem originais. Dando continuidade ao trabalho iniciado em “Nobre Arte do Palhaço”, Quero Ser Igual a Eles utiliza o erro como fonte de criação de situações inusitadas.

FICHA TÉCNICA

Criação, direção, atuação e figurinos: José Regino

Luz e som: Pedro Gabriel

Fotos: Telmo Ximenes e Lainha Loyola

DURAÇÃO: 60 MIN

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

Produção: Celeiro das Antas

DENTRO

com João Ricken

Um relógio para. O tempo parece estar fora de ordem. Micael acredita estar preso e começa a receber indesejadas visitas de criaturas que o chamam por outro nome e o confrontam com perguntas que parecem não ter sentido. Real e imaginário se misturam  trazendo à tona uma conturbada relação entre Micael e sua irmã e, por mais que Micael tente escapar, as criaturas se mostram determinadas a continuar perturbando sua mente até que ele entenda o que de fato aconteceu. 

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: João Ricken

Elenco: Carol Franklin, Eduardo Görck, Julia Tempesta, Marianne Marinho, Matheus Dias

Iluminação: Larissa Souza 

Figurino: Deni Moreira

Cenografia: A Equipe

CABARÉ DA NEGA

com Ana Luiza Bellacosta e convidados

Um grupo de palhaços se encontra para um espetáculo, uma sinfonia de besteiras, afinadas em riri sem dó. Um cabaré irreverente, excêntrico, para toda a família, orquestrado por Madame Froda.

FICHA TÉCNICA

Direção: Ana Luiza Bellacosta

Direção musical: Julia Ferrari

Elenco: Ana Luiza Bellacosta, Lelê Marins, Guilherme Carvalho e Elisa Carneiro

Banda: Família Ferrari

Produção: Lelê Marins

DURAÇÃO: 60 MIN

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Expo Favela Brasília 2024 oferece programação gratuita com shows, debates e exposição fotográfica

Atividades acontecem neste fim de semana (16 e 17) com apresentação do grupo Benzadeus e …