FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE BRASÍLIA
20ª. EDIÇÃO
FURACÃO CARMEN
António Revez e Murilo Grossi (Portugal / Brasil)
Malecón da cidade de Havana. Um furacão avança pelo horizonte. O céu e os ventos são ameaçadores. Dois homens, desconhecidos entre si, esperam uma mulher. Eles não têm noção do perigo que se avizinha do mar. Têm apenas a certeza de terem conhecido a mulher de suas vidas e estão dispostos a tudo para conquistar para sempre esse amor. Eles brincam, brigam, descobrem origens comuns e não se assustam com os avisos do furacão Carmen que se aproxima pouco a pouco.
FURACÃO CARMEN foi especialmente concebida para os atores Murilo Grossi e António Revez. O texto tem a marca da escrita do argentino Santiago Serrano, um autor que tem sido cada vez mais encenado no Brasil. A obra do dramaturgo foi inicialmente conhecida no País através da encenação de “Dinossauros”, espetáculo que inaugurou o Espaço Cena em Brasília em 2005, deu origem ao Grupo Cena e transitou pelo Brasil e pelo exterior durante dez anos. A partir de então, o talento de Santiago Serrano reproduziu-se em textos como “Fronteiras”, “Eldorado”, “Noctiluzes”, “Autópsia de um Beija-Flor”, em encenações assinadas por coletivos de Brasília, São Paulo, Bahia e outros estados brasileiros.
Murilo Grossi, nascido em 1964, é ator e diretor brasileiro, radicado em Brasília e com ampla atuação no cinema e na televisão. Graduado em ciências sociais e bacharel em artes cênicas pela Universidade de Brasília, atuou sob a direção de alguns dos mais importantes encenadores do DF e dirigiu espetáculos como ‘Cabaré das Donzelas Inocentes’.
António Revez nasceu em Lisboa em 1972. Iniciou a sua atividade como ator em 1992. Em 1997, funda a Lendias d’ Encantar onde acumula as funções de diretor artístico, ator e encenador. É diretor do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo.
22 a 25 de agosto, 20h
Teatro SESC Newton Rossi (Ceilândia)
No dia 23 de agosto, no Teatro SESC Newton Rossi, após o espetáculo haverá uma conversa com os atores António Revez e Murilo Grossi e com o autor Santiago Serrano.
29 de agosto, 20h
Teatro SESC Garagem
30 e 31 de agosto e 1 de setembro, 17h e 20h
Teatro SESC Garagem
Sessões com intérprete de libras: nos dias 30 e 31 de agosto, às 17h00.
Mais informações: http://cenacontemporanea.com.br/2019/eventos/furacao-carmen