No dia 11 de junho, quinta feira, foi celebrado na Catedral Metropolitana Nossa Senhora de Aparecida, a partir das 18h, pelo Arcebisto substituto Dom Marcony Vinicius, o dia de Corpus Christi. A Santa Missa contou com a presença do Vice-Governador Paco Britto e família, onde Dom Marcony trouxe uma mensagem de fé e esperança diante do momento que estamos vivenciando e ressaltou os 60 anos da nossa cidade e os 50 anos da Catedral.
A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia, sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas, e em vários lugares do mundo, há um belo costume de se fazer lindos tapetes estendidos no caminho por onde o Santíssimo Sacramento passa.
Este ano, em função da Pandemia da Covid-19, a Igreja fez uma celebração respeitando as determinações do Decreto nº 40.846, como:
1 – Disponibilização de álcool em gel, na entrada da Igreja e, em pontos estratégicos de seu interior, com aferição de temperatura;
2 – Afastamento de 1,5m de uma pessoa para outra e ocupação alternada de fileiras de assentos;
3 – Proibição de acesso de idosos com idade superior a 60 anos e crianças com idade inferior a 12 anos;
4 – Evitar contato físico entre as pessoas;
5 – Uso obrigatório da máscara.
Redação, edição e fotos: Graziele Santos