Início / Cultura / Acontece nesta terça evento que celebra 200 anos das relações entre Brasil e Estados Unidos

Acontece nesta terça evento que celebra 200 anos das relações entre Brasil e Estados Unidos

Hoje, dia 28 de maio, a partir  das 9h, Brasília será o epicentro de uma celebração que une tradição e futuro, o Bicentenário das Relações Diplomáticas Brasil – Estados Unidos (1824 – 2024). Sob a coordenação do Ministério de Relações Exteriores, da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e da AMCHAM, uma série de atividades promete enriquecer a compreensão dessa parceria duradoura. Seminário, exposição e o lançamento do livro ‘Uma Parceria Bicentenária’, organizado pela renomada professora Fernanda Magnotta, prometem iluminar o passado, presente e futuro dessa relação bicentenária.

O seminário, intitulado “Encontros: 200 anos de Amizade Brasil e Estados Unidos”, será no Auditório Wladimir Murtinho, no Palácio do Itamaraty em seguida da cerimônia de abertura.

O evento de abertura é exclusivo para convidados. Mas nos dias 29 e 30, a exposição será aberta ao público apresentando uma extensa cronologia que detalha o histórico das relações bilaterais entre os dois países. São mais de 100 reproduções de fotografias, documentos e obras de arte, além de alguns objetos organizados em dez núcleos temáticos. Também compõem a mostra presentes presidenciais emprestados do acervo do Palácio do Planalto e vídeos documentais. Os interessados podem prestigiar o material no térreo do Palácio do Itamaraty com entrada franca.

Sobre a FAAP – Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) é uma instituição de ensino superior de referência, privada e com caráter filantrópico. Ao longo de sua história, a instituição vem executando as etapas que lhe permitem ajustar-se permanentemente ao momento histórico, cultural, econômico e social do Brasil e do mundo. Construiu valores e crenças que norteiam sua missão de amparar, fomentar e desenvolver as artes visuais e ciências, a cultura e o ensino.

Apresenta-se como uma instituição tripartite – educacional, cultural e artística. Investindo em cultura e ensino por meio do Museu de Arte Brasileira, do Teatro FAAP, do Colégio FAAP, da biblioteca (criada em 1959) e das faculdades. A Fundação possui campus em São Paulo e Ribeirão Preto e mantém parcerias mundo afora por meio de intercâmbios e residências. A FAAP tem como objetivo colocar no mercado de trabalho formadores de opinião e pessoas de ação.

SERVIÇO: 

Seminário Comemoração BR-US 200 anos | Presencial ItamaratyLink: https://www.gov.br/funag/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/seminario-201cencontros-200-anos-de-amizade-brasil-estados-unidos201d
Exposição “Encontros: 200 anos de Amizade Brasil – Estados Unidos”Período de visitação: 29 de maio a 30 de junho 2024 Endereço: Palácio do Itamaraty – Térreo Entrada: Gratuita

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – FAAP

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Espetáculo resgata histórias de mulheres idosas das regiões mais antigas do DF

Peça “Carrego O Que Posso, Faço Quintal Onde Dá” tem apresentações gratuitas em praças públicas …