Grande estudioso do Judaísmo no país volta, pela segunda vez, ao evento para inspirar o público e contribuir para a discussão contra a intolerância religiosa no mundo, durante debate com grandes nomes como Divaldo Franco, Monja Coen e Irmã Aíla Pinheiro
Uma programação imperdível espera pelos participantes do IV Encontro Fraternidade Sem Fronteiras, que acontece de 17 a 19 de abril, no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo. São esperados para o evento cerca de três mil pessoas vindas dos quatro cantos do país e do mundo.
Um dos destaques da programação, que tem como tema este ano “Agir agora!”, é o Diálogo Inter-Religioso, uma espécie de debate mediado pelo presidente da Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), Wagner Moura, que reunirá quatro palestrantes de denominações religiosas distintas para inspirar o público contra a intolerância religiosa no mundo. São eles: Divaldo Franco (Espiritismo), Monja Coen (Budismo), Irmã Aíla Pinheiro (Catolicismo) e Álvaro Mordechai (Judaísmo).
O debate está previsto para o dia 17 de abril (sexta-feira), a partir das 16h. É a segunda vez que Álvaro Moderchai participa do encontro. “Estou muito feliz em fazer parte de um projeto tão inspirador e poder contribuir e inspirar o público para a transformação que desejamos operar no mundo, a começar por nós mesmos”, afirma o estudioso religioso, de 32 anos.
Expositor judeu e espírita, Álvaro fundamenta seus estudos no Velho Testamento, fala com fluência o hebraico e obteve anos de estudos nas leis, costumes, hassidut e dialética judaica com mestres da Torah em Israel, nas cidades de Haifa, Bnei, Brak e Jerusalém. Busca expor a união de interpretação dos textos bíblicos associando a sabedoria do povo judeu junto ao Evangelho à Luz da Doutrina Espírita. É ainda, divulgador e coordenador de caravana da FSF.
Segundo ele, a ideia é trazer em sua fala, no evento, passagens da vida de Moisés e Davi, correlacionando-as com o ideal sem fronteiras difundido pela FSF. “Precisamos chamar a atenção da humanidade para os problemas e os impactos da intolerância religiosa para o avanço da nossa vida em sociedade”, defende Moderchai.
Sobre o IV Encontro Fraternidade Sem Fronteiras – Serão três dias para falar de fraternidade e incentivar a sua prática por meio de palestras, diálogos inter-religiosos e ainda depoimentos e reflexões, de acolhidos e líderes dos projetos da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras. Realizado em São Paulo/SP, nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Pavilhão de Exposições Anhembi, o evento já tem a participação confirmada de nomes como Divaldo Franco, Rossandro Klinjey, André Trigueiro, Irmã Aíla Pinheiro, Monja Coen, entre outros.
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional. A instituição possui 45 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento. Com R$ 50 mensais é possível contribuir com um projeto e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Entre seus maiores eventos estão o IV Encontro Nacional Fraternidade sem Fronteiras, que será de 17 a 19 de abril de 2020, em São Paulo/SP/Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.fraternidadesemfronteiras.org.br e pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Youtube e Twitter.
SERVIÇO:
IV ENCONTRO FRATERNIDADE SEM FRONTEIRAS Quando: De 17 a 19 de abril de 2020 Onde: Parque de Exposições Anhembi – São Paulo –SP Quanto: R$ 150 (por participante) – Inteira Informações: https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/ Inscrições: https://www.sympla.com.br/iv-encontro-fraternidade-sem-fronteiras__506708?gclid=EAIaIQobChMI5L6dr_zn5gIVhhGRCh0XgADnEAAYASAAEgKXo_D_BwE |