
A Abrasel aponta que 43% das empresas registraram lucro em julho
O setor de alimentação fora do lar iniciou o segundo semestre com boas notícias. Pesquisa da Abrasel aponta que 43% dos estabelecimentos registraram lucro em julho, enquanto 33% operaram em equilíbrio. Já 21% estiveram no vermelho.
De acordo com o presidente da Abrasel DF, Beto Pinheiro, mesmo que o segundo semestre tenha começado com desempenho mais favorável, “a realidade permanece preocupante, com um contingente significativo de empresas operando sem lucro. O projeto de desoneração da folha de pagamento está no centro de nossas ações para ampliar a empregabilidade no setor e gerar novos empregos”, destaca.
Inflação e inadimplência ainda preocupam
Apesar da melhora nos resultados, os empresários continuam enfrentando dificuldades para repassar os custos ao consumidor. Nos últimos 12 meses, 40% não conseguiram reajustar os preços, enquanto 55% reajustaram apenas conforme ou abaixo da inflação.
Em relação à inadimplência, 40% das empresas relataram pagamentos em atraso. A maior parte das dívidas está concentrada em impostos federais (71%), impostos estaduais (57%) e empréstimos bancários (32%)
Brasília de Todos Brasília, a cidade que o país desconhece