Início / Cultura / Brasília é convidada a fazer parte da campanha “Meu Destino é Brasil”

Brasília é convidada a fazer parte da campanha “Meu Destino é Brasil”

Secretaria de Turismo do DF participou com o Fornatur de reunião de apresentação da ação nacional

Na tarde desta segunda-feira (8), os secretários e dirigentes estaduais de turismo que compõe o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) se reuniram, via videoconferência, com o Grupo BBG Brasil para conhecerem a campanha nacional “Meu Destino é Brasil”. A campanha tem como foco a promoção e o apoio à comercialização do Brasil através de uma rede solidária para a retomada do setor diante da crise causada pela pandemia do Covid-19.

Foto Luís Tajes – Setur-DF

A campanha é focada na integração ainda maior entre os destinos turísticos para firmar um posicionamento unificado que fortaleça o processo de retomada das atividades assim que houver uma flexibilização das medidas em vigor. “Resolvemos dar uma contribuição ao setor. O turismo está sendo muito afetado. Decidimos usar a nossa inteligência e esperemos ajudar de alguma forma. A nossa união vai fazer a diferença”, disse Vitor Bauab, presidente da BBG.

Nesse cenário, o turismo doméstico vai ser a principal força na retomada, segundo a avalição de especialistas do setor. Para Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF, Brasília está agora, mais do que nunca, voltada para acelerar a retomada do turismo interno. “Brasília demonstra ser um destino seguro por meio das medidas desde o início adotadas pelo nosso governo, e a promoção é uma ferramenta essencial para a fortalecimento do turismo interno em todo o país”, avalia a secretária de Turismo.

Segundo dados apresentados por Vitor Bauab, 45% das pessoas sentem falta de viajar durante o período de isolamento. Dessa forma, primeiro as viagens domésticas serão retomadas, para depois as viagens nacionais ganharem espaço. O percentual está alinhado com os dados apresentados pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos, que avaliou as perspectivas de mais de 400 agentes de viagem das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

Para 55% dos entrevistados, a retomada do turismo será mais rápida no mercado doméstico. A procura por destinos nacionais também foi apontada como uma tendência, assim como o turismo de saúde e destinos menos frequentados.

O estudo também constata uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após o confinamento, agências esperam uma maior demanda de clientes em busca de viagens a lazer e para visitar amigos e familiares. Destinos e serviços que proporcionem bem-estar e contato com a natureza são citados, pela maior parte dos consultados, como segmentos em alta na retomada do turismo.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Brasília recebe, pela primeira vez, eliminatórias do Breaking do Verão 2025

Com patrocínio de CHEETOS® e realização da agência Fábrica, a Cyphers acontecerá no dia 30 de …