Gaê lança o EP “Monumental” nas plataformas digitais no dia 20 de abril de 2023. São quatro faixas que revelam um trabalho que passeia por ritmos e influências do multiartista.
O EP conta com as músicas “Monumental” (Gaê), “Ipê Amarelo” (Gaê / Alexandre Moreno / Bemti / Cauê Lemes), “Avião de Noé” (Gaê) e “Corredores” (Gaê).
“É uma celebração da minha cidade de origem por meio de canções que eu tinha espalhadas por aqui e unidas apenas por ter Brasília como cenário e inspiração. Uma nova versão de ‘Ipê Amarelo’ (primeiro lançamento do artista) se junta a elas, além de ser também a primeira vez que faço um trabalho inteiro com a minha banda atual. Então o EP acaba por marcar também uma transição para essa nova sonoridade que guia as nossas criações futuras.” Conta Gaê.
Gaê convida o ouvinte a um passeio afetivo por Brasília onde poesia e arquitetura se fundem em imagens que aproximam universos internos e externos: a cidade lá fora e o âmago do artista. Exemplo disso é a canção-tema do novo trabalho em que o artista declama “Cê não me tira do eixo que meu Eixo é Monumental”.
O lançamento está disponível em diversas plataformas Spotify, Deezer e Apple Music iTunes Store, Amazon Music, Pandora e Tidal. Para ouvir, acesse linktr.ee/somdegae
Ficha técnica:
Voz: Gaê
Vozes adicionais: Alice Andrade, Caio Zé e Gabriel Cabeça
Baixo, Guitarra e Violão: Alice Andrade
Violão e Guitarra: Ana Luiza
Bateria e Percussão: Gabriel Cabeça
Gravado no Flap Studios (SP)
Técnico de gravação: Caio Zé
Mixagem e Masterização: Caio Fernandes
Arte da capa: Gaê
Sobre Gaê:
Gaê é cantor, compositor, dramaturgo, escritor e ator. Lançou seu primeiro single, “Ipê Amarelo” em homenagem à Brasília, onde cresceu, no programa Conversa com Bial, em 2019. Em 2020, seu single de estreia “Onde Está A Estrela?” com o mineiro Bemti, com mais de 300 mil plays no Spotify – suspendeu as gravações do disco em função da pandemia da Covid-19. Lançou, ao invés, o EP minimalista “Só – A Dois”, com faixas inéditas sendo tocadas na companhia de apenas mais uma pessoa ao violão, piano ou cello, sem aglomeração, incluindo uma versão cello e voz de “O Último Dia” de Paulinho Moska e Billy Brandão em formato de tango arranjada por Mar Nóbrega e com clipe apocalíptico dirigido por Dr1nho. Co-produziu em 2021 a coletânea “Nossa Terra Tem Janelas”, com 6 artistas LGBT de diferentes regiões do país cantando saídas poéticas para a pandemia. Em Março de 2022, lançou o seu primeiro álbum “Eu Não Quis Dizer Isso”, com participações de Bemti, Renato Enoch e Isabela Moraes e, no mês seguinte, seu primeiro livro, “A Crise Imobiliária de Santa Izabel”, pela Rizoma Projetos Editoriais. Ao fim do mesmo ano, lançou a música protesto “Sorria”, com outros dois artistas que vivem com HIV, Lui e AQNO, contra a forma como a mídia lida com as pessoas que vivem com o vírus.
Serviço: Lançamento do EP Monumental de Gaê
Data: 20 de abril de 2023
Plataformas digitais: Spotify, Apple Music, iTunes Store, Tidal, Deezer, Amazon Music e Pandora
Ouça em linktr.ee/somdegae