Início / Eventos / Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

Representantes, líderes do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Brasília e comunidade, se reuniram hoje (04/12), no Estacionamento 13, do Parque da Cidade para a 5º Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil que integra aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência –  uma campanha global da ONU.

A concentração teve inícios às 9h nas proximidades da Administração do Parque da Cidade. Foi distribuído Kit, contendo camiseta na cor laranja e garrafinha de água para os integrantes, que ainda foram recepcionados com uma mesa farta de frutas.

“Precisamos dar mais voz, é impossível nós continuarmos com os mesmos indicadores a cada ano, e até aumentando, queremos agora fazer uma mobilização mais precisa, mais acertiva, envolvendo parlamentares, e quem tem condições de fazer mudanças definitivas para que a gente possa ter no ano que vem, nesta mesma data, outros indicadores.” (Dra. Janete Vaz – Fundadora e Presidente do Conselho do Grupo Mulheres do Brasil – DF).

No decorrer da caminhada o grupo cultural “Batukenjé” apresentou diversos ritmos acompanhando o evento.

A cor laranja representa um alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas. Sendo uma cor vibrante e positiva, o laranja representa um futuro livre de violência, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas, não só uma vez por ano, mas todos os meses.

Texto e Fotos: Graziele Goulart – Brasília de Todos

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Brasileiros estão em 2º no ranking mundial dos que mais frequentam academias

Com o início de um novo ano, as academias recebem uma leva significativa de novos …