Início / Eventos / Capital Moto Week: o festival mais casamenteiro do Brasil

Capital Moto Week: o festival mais casamenteiro do Brasil

Há 20 anos, o maior encontro de moto e rock da América Latina é cenário de histórias de amor

Quando o assunto é casamento, as paixões e o estilo de vida de casais apaixonados traçam a rota, não só da construção de uma nova vida, mas também da cerimônia. No Capital Moto Week, não é diferente. Espaço propício para cruzar destinos, o festival sela encontros especiais e é palco de uma série de casamentos. A avenida principal da ‘Cidade do Moto’, onde centenas de motos circulam a cada hora, parou, na noite desta sexta-feira (21), para receber o casal de noivos Sabrina Nascimento (33) e Roberto Dal Col (37).

O enlace sobre rodas oficializa uma história de amor que começou pela paixão em comum pela liberdade de ser motociclista! Naturais do Paraná, o servidor público e a fotógrafa se conheceram há sete anos e, quando decidiram realizar uma viagem de moto para a Serra do Rio do Rastro (SC), o pedido de casamento foi o grande ápice. Além do amor declarado, a união rendeu frutos: três filhos, Ilana (13) e Mariê (2) e Vinícius (6). 

Após realizar a cerimônia civil em cartório da Asa Sul, o casal atravessou o “portal” da edição de 20 anos do Capital Moto Week simulando um altar. Roberto entrou primeiro com as duas filhas na moto e Sabrina seguiu acompanhada por seu filho na garupa da moto. A festa aconteceu na tenda do motoclube que os recém-casados são membros: Alpes do Planalto, composto por 125 motociclistas de todo o país. “No mundo da moto encontramos nossa família do Distrito Federal. Os convidados foram os amigos que estão conosco todos os dias. A vontade de casar no CMW é para estar com a família que o motociclismo uniu”, conta Sabrina.

A noiva revela que sua paixão por moto aconteceu gradualmente. Após enfrentar um certo medo, Sabrina passou de garupa para assumir o protagonismo da pilotagem, tirando sua carteira de moto. Ela conta que o clima seco de Brasília foi determinante para estimular a aquisição da moto. Para seu noivo, Roberto, o apreço por moto e rock surgiu a partir de passeios de motos de amigos, até virar um estilo de vida do casal. “Decidimos juntos que viajar de moto era um objetivo de vida”, relata.

Depois da chegada oficial ao planalto e com a aquisição das motos, Sabrina e Roberto começaram a se inserir em bares de motociclistas, shows de rock e perceber que as mulheres que pilotam exalam empoderamento. Produzidas e corajosas, a bordo de veículos – na maioria das vezes pilotados por homens, a paranaense sentiu total pertencimento ao universo Moto Week. “Vi aquelas mulheres lindas e pensei: é isso que eu quero da vida! Quero ser assim e comecei a integrar um motoclube totalmente feminino, o Mulheres Royal”, detalha.

Sobre a cerimônia roqueira, a motociclista afirma que a vontade de comemorar seu amor é permanente e que esperou ansiosa a chegada do grande dia. Juntos há nove anos e em Brasília desde 2017, o casal considera o CMW um ambiente que multiplica relações, paixões e amor sobre rodas e rock. “Esse é um lugar nosso, aqui tem a nossa cara, mobilizamos o grupo e o Moto Week virou nossa casa. Oficializamos nossa união e comemoramos com quem mais amamos”, finaliza.

Confira a galeria de fotos do casamento aqui.

Sobre o Capital Moto Week 2023
A edição especial do maior Festival de moto e rock da América Latina trará mais de 100 shows nos 10 dias de programação, com público estimado de 800 mil pessoas e 350 mil motos. De 20 a 29 de julho, o Parque de Exposições Granja do Torto será palco do maior Capital Moto Week de todos os tempos, celebrando 20 anos de liberdade, espírito e tradição. O Festival é um dos poucos no Brasil certificado como Lixo Zero e, todos os anos, zera as emissões de carbono. Também promove iniciativas visando a inclusão, diversidade e sustentabilidade da cadeia produtiva.

Ingressos CMW 2023 | www.capitalmotoweek.com.br/lineup

Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam | Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até as 18h e, aos sábados e domingos, até as 15h | PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante | Pessoas 60 anos ou mais têm direito à meia-entrada | Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de seu responsável | Menores de 16 anos somente acompanhados de um responsável legal | Ingresso solidário é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

Serviço

Capital Moto Week | Edição 20 Anos
Quando: 20 a 29/07/2023
Onde: Parque de Exposições Granja do Torto | Brasília (DF)
Ingressos: www.capitalmotoweek.com.br/lineup
Assessoria de Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Banco de Imagens: Drive CMW | E-mail: [email protected]
Sala de Imprensa: https://www.capitalmotoweek.com.br/news

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Restaurante Aragon Concept Brasília completa primeira temporada primavera/verão e celebra novo ciclo com muitas inovações

Restaurante Aragon Concept Brasília completa primeira temporada primavera/verão e celebra novo ciclo com muitas inovações …