Início / Sem classificação / CCBB Brasília realiza Feira Motim nos dias 02 e 03 de novembro

CCBB Brasília realiza Feira Motim nos dias 02 e 03 de novembro

Uma feira de arte colaborativa com 30 expositores locais, sendo cada um com um lançamento inédito impresso em serigrafia

Nos dias 2 e 3 de dezembro, pela primeira vez, o CCBB Brasília sedia uma edição da Feira Motim – Arte Colaborativa. O evento promove a cultura local e reúne artistas independentes que expõem e comercializam seus trabalhos para oferecer ao público oferece uma rica diversidade de expressões artísticas e culturais. A feira vai acontecer na Galeria 01, das 09h às 21h, com entrada gratuita, mediante retirada de ingresso no site e bilheteria.

Sobre a Feira Motim

A Feira Motim é um evento colaborativo dedicado à arte impressa, que surgiu em 2014, idealizado pelos irmãos Felipe Honda e Leandro Melo. Desde então, a feira tem se consolidado como um dos principais eventos de arte colaborativa no Brasil, proporcionando um espaço inclusivo para artistas independentes exibirem e comercializarem suas obras.

Conceito e Objetivos

O principal objetivo da Feira Motim é criar um ambiente de interação e troca entre artistas e o público, promovendo a cultura local e nacional.  A feira abrange uma ampla gama de produtos, incluindo quadrinhos, desenhos, pinturas, zines, gravuras, pôsteres, revistas, camisetas e outros itens relacionados, sendo uma oportunidade para os visitantes conhecerem trabalhos inovadores e adquirirem peças exclusivas diretamente dos criadores.

Diversidade Artística

Com 30 expositores, a feira apresenta uma variedade de estilos e técnicas, e traz a produção artística de Alfé, Amanda Pichi, Carla Sena, Cecília Barbosa, CPC, Cris Akanni, Dona Dora, Estúdio Transeunte, Flaviana Medeiros, Gustavo Gobbo, Jo Nobrega, Ju Germano, Ju Serejo, Lucas Gehre, Mannu, Mão, Marcelo Maróstica, Marissa Pimental, Matheus Athaides, Meraki, Nebula, Nino, Pattrícia Orgaraiz, Paulo Rocker, Rafael Trinco, Raissa Costa, Rodrigo Nardotto, Sarah Seabra, Thiago Fagundes, Vinicius Santa Rosa e Zero.

André Giancotti, Gerente Geral do CCBB Brasília, destacou a importância de sediar o evento no centro cultural: “A realização da Feira Motim no CCBB Brasília celebra a rica diversidade das artes gráficas e também fortalece a conexão entre artistas e o público. Ao sediar a feira, reafirmamos nosso compromisso com a promoção da cultura e da criatividade, proporcionando um espaço inclusivo e acessível para todos. A Feira Motim é uma oportunidade para fomentar o intercâmbio cultural e incentivar o desenvolvimento artístico na nossa região.”

Acessibilidade       

A ação “Vem pro CCBB” conta com uma van que leva o público, gratuitamente, para o CCBB Brasília. A iniciativa reforça o compromisso com a democratização do acesso e a experiência cultural dos visitantes.  

A van fica estacionada próxima ao ponto de ônibus da Biblioteca Nacional. O acesso é gratuito, mediante retirada de ingresso, no site, na bilheteria do CCBB ou ainda pelo QR Code da van. Lembrando que o ingresso garante o lugar na van, que está sujeita à lotação, mas a ausência de ingresso não impede sua utilização. Uma pesquisa de satisfação do usuário pode ser respondida pelo QR Code que consta do vídeo de divulgação exibido no interior do veículo.    

Horários da van:       

Biblioteca Nacional – CCBB: 12h, 14h, 16h, 18h e 20h    

CCBB – Biblioteca Nacional: 13h, 15h, 17h, 19h e 21h    

Sobre o CCBB Brasília  

O Centro Cultural Banco do Brasil Brasília foi inaugurado em 12 de outubro de 2000, e está sediado no Edifício Tancredo Neves, uma obra arquitetônica de Oscar Niemeyer, e tem o objetivo de reunir, em um só lugar, todas as formas de arte e criatividade possíveis.   

Com projeto paisagístico assinado por Alda Rabello Cunha, o CCBB Brasília dispõe de amplos espaços de convivência, bistrô, galerias de artes, sala de cinema, teatro, praça central e jardins, onde são realizados exposições, shows musicais, espetáculos, exibições de filmes e performances.   

Além disso, oferece o Programa Educativo CCBB Brasília, programa contínuo de arte-educação patrocinado pelo Banco do Brasil que desenvolve ações educativas e culturais para aproximar o visitante da programação em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), acolhendo o público espontâneo e, especialmente, milhares de estudantes de escolas públicas e particulares, universitários e instituições, ao longo do ano, por meio de visitas mediadas agendadas, além de oferecer atividades de arte e educação aos fins de semana.   

Desde o final de 2022, o CCBB Brasília, se tornou o terceiro prédio do Banco do Brasil a receber a certificação ISO 14001, sendo que no ano de 2023, obtivemos a renovação anual da certificação, como reconhecimento do compromisso com a gestão ambiental e a sustentabilidade.   

A conquista atende à Ação 24 da Agenda 30, que tem por objetivo reforçar a gestão dos programas, iniciativas e práticas ambientais e de ecoeficiência do BB e demonstra o alinhamento do CCBB Brasília a estratégia corporativa do BB, enquanto espaço de difusão cultural que valoriza a diversidade, a acessibilidade, a inclusão e a sustentabilidade porque transformar vidas é parte da nossa cultura.   

Serviço

Evento: Motim no CCBB Brasília – Feira de Arte Colaborativa

Data: 2 e 3 de novembro de 2024

Horário: das 09h às 21h

Local: Galeria 01 do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) Brasília

Endereço: SCES Trecho 02 Lote 22 – Edif. Presidente Tancredo Neves – Setor de Clubes Especial Sul – Brasília – DF  

Entrada: Gratuita, mediante retirada de ingresso no site www.bb.com.br/cultura e na bilheteria física

Classificação indicativa: Livre

Informações 

Fone: (61) 3108-7600  

E-mail: [email protected]  

Site/ bb.com.br/cultura  

Instagram/@ccbbbrasilia  

Youtube/Bancodobrasil  

Tiktok/@ccbbcultura   

  

Assessoria de Imprensa CCBB Brasília 

Patrícia Gomes Serfaty  

Contato: [email protected]  

Tel.: (61) 3108 7600 / (61) 99557.0703  

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Alameda Shopping lança a campanha promocional natalina “Natal em Família”

Natal, época de confraternizar, celebrar e esperar a chegada dos presentes do bom velhinho. Claro …