O tradicional festival reúne grandes nomes do reggae nacional ao Minas Tênis Clube, no dia 20 de janeiro, sábado. A entrada é gratuita mediante doação de 1kg de alimentos não perecível
Um dos festivais mais tradicionais da cidade chega à capital federal. O Cerrado Virtual levanta a bandeira de conscientização acerca do Aquecimento Global. O evento será realizado no dia 20 de janeiro, sábado, às 20h e conta com a apresentação da banda Jah Live (DF), Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio – RJ) e DJ Ocimar. A entrada é gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.
Atrações: Jah Live
São nada mais nada menos, do que 25 anos de estrada. A banda Jah Live é conhecida de Norte a Sul do Brasil. Composta por Angel Duarte (voz), Bruno Xavier (baixo), Martin Barreiro (bateria), Rodney Silveira (guitarra), Richelmy Oliveira (percussão), Emanuel Ferreira (teclados) e Herik Costa (teclados). Um grande marco da carreira da banda foi a gravação do disco “Se Curvar Jamais”, em 2008, além de “Nossa Vida”. Desde então, os singles “Sonhar”, “Reacender”, “Guerra” e “Ouça” tornaram-se hinos do grupo musical, cantados em coro nos shows.
Atualmente, a banda se apresenta em grandes festivais por todo o país e é convidada para apresentações em outros países, nos maiores festivais, levando a música do Distrito Federal para além das barreiras geográficas e culturais.
Helio Bentes
Helio Bentes nasceu no Rio de Janeiro, mais precisamente em Vila Isabel, berço da música popular. Conhecido por ser o vocalista de uma das principais bandas de reggae do cenário musical brasileiro, a banda Ponto de Equilíbrio, o artista realiza trabalhos paralelos em parcerias de sucesso com nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Gabriel o Pensador, entre outros.
O artista tem seu trabalho solo intitulado como OHB “Original Helio Bentes”, projeto que já leva para a estrada há mais de nove anos, circulando por todo o território brasileiro, levando sua presença de palco e voz inconfundíveis e um show exclusivo – sempre aclamado pelo público.
DJ Ocimar
DJ Ocimar tem história e tradição na capital federal. Nas ruas e nas escolas de Ceilândia -DF conheceu e se apaixonou pela arte dos toca discos e, em 1993, deu início à sua carreira como DJ, exercendo um dos elementos da cultura. Formou o coletivo “peso legal” junto com o saudoso DJ Junior Killa e amigos do bairro.
O ícone da cultura hip hop já esteve presente em eventos de grande porte nacionais e internacionais da cultura Black. Eclético, toca de acordo com o evento, domina qualquer equipamento de DJs, como um professor respeitado, deixando claro, que quem manda é o público: “DJ é aquele que toca a música certa, no lugar certo, na hora certa”.
Serviço: Cerrado Virtual 2024
Data: Dia 20 de janeiro, sábado, às 20h
Local: Minas Tênis Clube
Entrada: 1 kg de Alimento não perecível
Informações: 61 8131-5649
Link de vídeo para agenda cultural: https://youtu.be/ocJc5t20qFw
Realização: Instituto Amada Terra
Parceira: Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Distrito Federal