Início / Eventos / Chef Leandro Garden à frente da operação de gastronomia do Aragon Concept Brasília

Chef Leandro Garden à frente da operação de gastronomia do Aragon Concept Brasília

Do ambiente aos pratos, Aragon Brasília transpira sofisticação e classe com pratos diferenciados da entrada até a sobremesa, com forte presença de frutos do mar e peixe, além de animais de caça, como o pato e o cordeiroPrestes a abrir as portas na capital federal, o Aragon Concept Brasília promete gastronomia impecável sob o comando do renomado chef, Leandro Garden que já comandou cozinhas de outras casas de prestígio de Brasília. Baseada na gastronomia espanhola e portuguesa, a carta repete o sucesso da matriz paulista e é composta por pratos com forte presença de frutos do mar e peixe (ostra, camarão, polvo, mariscos, lula, atum, bacalhau) e animais de caça, como o pato e o cordeiro.

Trata-se de uma cozinha refinada, muito inspirada em regiões de clima quente, como a Península Ibérica, especialmente as zonas continentais e mediterrânea com seus verões bastante solares e com altas temperaturas. A novidade do Aragon Concept Brasília fica por conta de alguns pratos autorais adicionados ao cardápio pelo chef Leandro. A escolha pelo chef Leandro foi nossa melhor escolha, ele é incrível e trazer alguém tão talentoso e preocupado com a entrega só engrandece nosso projeto, e com toda a experiência de um chef a frente do seu tempo que traz novas experiências gastronômicas. Vamos dar asas ele e toda autonomia para explorar novas criações”, finalizou Lhílian Bsköw, sócia do Aragon. “Já são 18 anos na profissão, e cada projeto que eu assumo sempre carrego uma grande responsabilidade de desenvolver o melhor para cada proposta, e o que me faz acreditar em cada cozinha que eu assumo é quando vem aquele friozinho na barriga, isso significa o quanto sou apaixonado pela gastronomia.

E assumir a cozinha do Aragon Brasília não poderia ser diferente, principalmente porque estou pegando o projeto desde o início, isso me faz entender melhor e assimilar o conceito que vamos imprimir na casa, já temos uma proposta de cozinha ibérica que o Aragon carrega em seu DNA.  Para Brasília vamos nos aprofundar ainda mais nisso e trazer realmente “o conceito”, afinal a casa em Brasília vem com uma nova proposta que une o melhor da gastronomia e entretenimento. E já dando spoiler de como será nosso cardápio, teremos muitas entradas como nosso tartar de atum com camarão em crosta de limão siciliano que ficou fantástico, nosso camarão carabineiro (um dos camarões mais saborosos do mundo e chama atenção pela sua cor viva e avermelhada e pelo tamanho, sendo considerado um camarão gigante), com risoto de zafferano e cubos de beterrabas deglaçiadas no vinho do porto, uma verdadeira explosão de sabores. É claro que não pode faltar nossas Paellas tradicionais, e para quem achar que só seremos uma casa de frutos do mar se engana, pois, termos uma variedade de cortes de carnes vermelhas, do cordeiro ao tomahwak. O que se pode esperar é muita paixão e dedicação que sempre carrego em todos meus trabalhos. Estou muito feliz por participar dessa transformação no setor de gastronomia da nossa capital. Sejam todos bem-vindos ao Aragon Concept Brasília” finalizou.  

É com toda essa expertise que o Aragon Concept chega a Brasília, luxo de forma leve e descontraída, ambiente beira lago, agradável a luz do dia e show de luzes a noite, arquitetura arrojada assinada por Arnaldo Pinho da MAAI Arquitetura, estamparia com assinatura de Eduardo Amarante. Entre salão principal, sala Vip e varanda assinada pela Veuve clicquot, o Aragon Concept terá um total de 370 lugares, além de um espaço de eventos para masterclass, convenções, treinamentos, além de lançamentos de produtos, aniversários, etc. e irá funcionar de segunda a segunda, almoço, happy hour e Dinner show. O Aragon é o lugar ideal para o encontro de amigos, surpreenda-se!

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Espetáculo resgata histórias de mulheres idosas das regiões mais antigas do DF

Peça “Carrego O Que Posso, Faço Quintal Onde Dá” tem apresentações gratuitas em praças públicas …