Início / Sem classificação / Chuva e frio levam os brasilienses a procurarem opções de pratos quentes

Chuva e frio levam os brasilienses a procurarem opções de pratos quentes

Berg, chef e sócio do Açougue do Berg, dá dicas para se manter aquecido em meio ao verão chuvoso de Brasília

Em meio a um verão surpreendentemente chuvoso e frio, o renomado chef Berg, sócio do Açougue do Berg, apresenta sugestões irresistíveis de pratos quentes para aquecer os dias. Com uma variedade que agrada a todos os paladares, o chef destaca opções que vão desde alternativas veganas até deliciosos risotos e massas para satisfazer os apreciadores da culinária mais tradicional.

Entre as sugestões do chef, destacam-se o “Macarrão de Pupunha”, uma opção leve e saborosa para os adeptos da dieta sem carne. Para os amantes de cogumelos, o “Risoto de Cogumelos” promete conquistar os paladares mais exigentes. Já os carnívoros podem se deliciar com o “Risoto de Filé com Funghi”, uma combinação de sabores que promete surpreender.

Um toque tropical é adicionado ao cardápio com o “Risoto de Camarão com Água de Coco, servido no Coco Verde”. Uma opção exótica e refrescante que transporta os clientes para um ambiente de praia, mesmo diante do clima inusitadamente frio.

Risoto de camarão preparado com a agua de coco e servido no coco Açougue do Berg – Créditos divulgação

Berg, conhecido por sua paixão pela gastronomia, ressalta a importância de harmonizar esses pratos quentes com vinhos tintos cuidadosamente selecionados. Entre suas recomendações, destaca o “Camporsino Chianti DOCG”, perfeito para acompanhar o molho sugo e o Risoto de Filé com Funghi, proporcionando uma experiência gastronômica única.

Para os pratos à base de cogumelos e pupunha, Berg sugere um elegante “Pinot Noir”, cujas notas frutadas e delicadas complementam perfeitamente essas opções. E para o Risoto de Camarão com Água de Coco, o chef aconselha um “Sauvignon Blanc”, ressaltando que a acidez dessa variedade de vinho contrasta de maneira ideal com a suculência do camarão e a doçura da água de coco.

“No Açougue do Berg, a proposta é transcender as estações, oferecendo aos clientes uma experiência gastronômica única, mesmo nos dias mais frios do verão”, destaca Berg. Ele convida a todos a experimentarem essas sugestões que prometem aquecer os corações e paladares nesse verão atípico.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de terça a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante. 

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Francisco Restaurante promove Festival da Bacalhoada para conquistar o paladar do DF

Servido sempre aos sábados no formato coma à vontade, prato também acompanha buffet de saladas …