Início / Gastronomia / Conheça as “entradinhas” do Açougue do Berg que vão despertar seu paladar

Conheça as “entradinhas” do Açougue do Berg que vão despertar seu paladar

Para começar as refeições com o pé direito, nada melhor do que apreciar bons aperitivos repletos de sabor, num ambiente agradável e aconchegante

 
As entradas são uma excelente maneira de iniciar o primeiro contato com o menu de qualquer restaurante, pois são pratos que introduzem o que o estabelecimento propõe e promete entregar em seus pratos principais. Por vezes, as entradas contam com preços mais acessíveis e, por isso, podem ser uma boa opção para diferentes ocasiões, promovendo um leque de possibilidades e combinações na refeição.
 
O Açougue do Berg – empreendimento gastronômico instalado na entrada da Asbac (ao lado do Pier 21) -, traz um cardápio variado de entradas, com destaque para o suculento croquete de costela Angus empanado no panko; a linguiça suína c/ cerveja Colorado Lage, que é fabricação própria da casa; o pão com alho que é feito com uma baguete fresquinha e molho de alho artesanal e a burrata de mussarela de búfala com tomate confit e molho de manjericão acompanhadas de torradas temperadas. Os preços das entradas variam de R$ 12 a R$ 75.
 
“Nossos molhos são caseiros, as carnes diretamente do nosso açougue e as linguiças são feitas na nossa própria charcutaria. Acompanhamos todo o processo de produção para garantir sabores diferenciados e únicos aos pratos de entrada oferecidos aqui no Açougue do Berg”, comenta Biberg, chef e um dos proprietários da casa.
 
Para ocasiões onde o foco é a bebida, a panceta suína com molho artesanal de goiaba pode ser o ideal para acompanhar o setor dos “alcoólicos” no cardápio. Já para momentos de confraternização e conversas mais longas, o carpaccio de carne angus acompanhado de torradas e os pastéis de carne seca com geléia de pimenta podem acompanhar os bate-papos.
 
Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais, carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca com preparo super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.
 
A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.
 
SERVIÇO:
 

AÇOUGUE DO BERG
End.: St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Ao lado da ASBAC Conjunto 31
Horário de funcionamento:
Domingo – 11:45–22:00
Segunda-feira – 11:45–17:00
Terça-feira – 11:45–00:00
Quarta-feira – 11:45–00:00
Quinta-feira – 11:45–00:00
Sexta-feira – 11:45–00:00
Sábado – 11:45–00:00
Menu: acouguedoberg.com.br
Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Um dos maiores especialistas em carne da cidade revela segredos do preparo do bom churrasco brasileiro

Chef Biberg, que assina o cardápio do restaurante e boutique de carnes Açougue do Berg, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *