Início / Eventos / Conjunto Nacional abre espaço para mercado do artesanato

Conjunto Nacional abre espaço para mercado do artesanato

Com a proximidade das festas de fim de ano, clientes do shopping terão a oportunidade de adquirir produtos diferenciados em duas feiras

Foto Divulgação – Conjunto Nacional

Com o objetivo de aproximar o mercado de arte e artesanato ao grande público, em novembro, o Conjunto Nacional vai receber duas feiras com produtos diferenciados. O Mercado de Artesanato, ficará o Piso Térreo, de 06 a 20 de novembro, com itens produzidos localmente. Já a Feira dos Estados e Nações, ficará na Praça JK, no 1º Piso, de 15 de novembro a 10 de janeiro de 2020, com peças que apresentam um pouco da história e da cultura de diferentes estados e diversos países. O acesso será gratuito, de acordo com o horário de funcionamento do shopping, de segunda-feira a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

“Somos um grupo de artesãos de várias cidades do Distrito Federal, que atua no mercado de artesanato há cinco anos, elaborando produtos à mão, com amor e dedicação. Muitos trabalham também com costuras criativas e autorais”, disse Jô Valle, organizadora da feira. Segundo ela, os visitantes poderão conferir itens como queijos, doces, vinhos, mel, bonecas de pano, bolsas, almofadas, vestidos, batas, acessórios infantis, colares bordados, produtos esotéricos, tiaras decoradas, joias artesanais, tapetes, acessórios em geral e utensílios de cozinha, entre outros.

No caso da Feira dos Estados e Nações, o intuito é valorizar as culturas por meio da arte. O estande da Índia, por exemplo, trará a diversidade em tecidos, conhecidos pela qualidade e variedade de cores, e o do Empório Sul vai mostrar tapetes e artigos em couro. Os visitantes também terão acesso a produtos de países como Indonésia, Turquia, Egito, Peru e de Dubai.

“Essa será uma excelente oportunidade para os clientes adquirirem produtos diferenciados a preços convidativos, especialmente com a proximidade das festas de fim de ano”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

SERVIÇO

– Mercado de Artesanato

  • Local: Piso Térreo – Conjunto Nacional
  • Data: De 06 a 20 de novembro, com itens produzidos localmente

– Feira dos Estados e Nações

  • Local: Praça JK, no 1º Piso – Conjunto Nacional
  • Data: De 15 de novembro a 10 de janeiro de 2020

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Buraco do Jazz celebra 64 anos de Brasília, com festival no Panteão da Pátria

A Capital Federal completa 64 anos neste mês de abril, celebrando a riqueza e a …