Início / Eventos / Conjunto Nacional recebe Expo Coffee 

Conjunto Nacional recebe Expo Coffee 

Evento faz parte das comemorações do aniversário de Brasília e reunirá no Jardim Urbano produtores e distribuidores de café além de promover degustações, oficinas, palestras, e atrações culturais para toda a família 

             O café é uma das instituições da cultura brasileira e disso, todo mundo sabe. Para celebrar essa paixão nacional e os 64 anos de Brasília, o Conjunto Nacional preparou um evento que abrange toda a cadeia produtiva do grão no final de semana do aniversário da cidade. O Expo Coffee acontece de 19 a 21 de abril no Jardim Urbano, localizado no 3º piso do shopping e traz palestras, workshops, degustações e música ao vivo, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Mais de 30 marcas locais e nacionais estarão presentes, oferecendo uma ampla variedade de cafés especiais, chás artesanais, pães, doces, vinhos, produtos sustentáveis e tecnológicos, além de soluções agro e conteúdos digitais. O acesso ao evento é livre e gratuito. 

            “Estamos contentes de receber um evento deste porte no shopping, porque é uma chance de conhecer mais sobre esse produto que está tão presente no cotidiano dos brasileiros e que ainda há tanto para se conhecer. Reunir produtores regionais e especialistas de mercado é a oportunidade de gerar diálogos sobre a produção, negócios e desdobramentos do produto, tudo isso dentro de uma programação que ainda inclui música e gastronomia”, celebra Renata Salino, superintendente do Conjunto Nacional.       

O Brasil é o maior produtor do mundo, responsável por 36,8% do café comercializado globalmente e é o segundo maior mercado consumidor mundial. Nesse cenário, o Distrito Federal vem se destacando com importantes produtores e consumidores cada vez mais interessados nesse universo. O Expo Coffee é um bom exemplo desse cenário ao reunir representantes de toda a cadeia produtiva do café em um único local, com direito a degustações, oficinas com baristas, palestras com especialistas de mercado e apresentações culturais. 

Na programação do Expo Coffee, palestras e workshops oferecem conteúdos relacionados à cafeicultura, soluções mercadológicas, indústrias cafeeiras, cafeterias e outros temas afins. Para os amantes do café, as degustações serão uma verdadeira experiência sensorial, apresentando cafés regionais de produtores e micro torrefadores, assim como das melhores cafeterias da região.

E como todo bom evento merece uma trilha sonora à altura, o Capital Expo Coffee conta com música ao vivo, trazendo talentos musicais como Victor Angeleas e Márcio Marinho, para embalar os momentos de descontração e harmonizar com a experiência do café. As crianças também terão programação especial voltada para elas, cheia de mágica com Tio André. À medida que a noite se aproxima, o DJ Maraskin assume o comando, garantindo que a boa música esteja sempre presente. 

            Essas e outras curiosidades estarão na Expo Coffee no Jardim Urbano do Conjunto Nacional, num evento perfeito para degustar o que há de melhor na produção regional e nacional e aproveitar a programação de aniversário de Brasília no ponto de encontro mais charmoso do coração da cidade.  

SERVIÇO:

Expo Coffee 

Data: 19 a 21 de março de 2024

Horário: sexta e sábado, da 09h às 22h e no domingo das 12h às 20h

Local: Jardim Urbano, localizado no 3º piso, com acesso pela escada fixa da Praça de Alimentação Sul ou pelos elevadores da Torre Vermelha.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Espetáculo resgata histórias de mulheres idosas das regiões mais antigas do DF

Peça “Carrego O Que Posso, Faço Quintal Onde Dá” tem apresentações gratuitas em praças públicas …