Início / Empreendedorismo / Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023

Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023

Especialistas do setor estão otimistas e calculam que a tendência de busca por imóveis mais confortáveis, de alto padrão, iniciada na pandemia, deve prevalecer este ano

Agentes imobiliários de todo o Brasil acreditam no aquecimento do setor da construção civil já a partir dos primeiros meses de 2023. As construtoras e incorporadoras que estavam em ritmo de lançamento, no final de 2022, devem prosseguir trabalhando assim e garantem abrir excelentes oportunidades no mercado, tanto para o cliente final quanto para os investidores.

As ações de ressignificação da moradia desencadeadas pela Covid-19 é a principal justificativa para o crescimento desse mercado, na construção civil. Segundo levantamentos do setor, a decisão de compra do cliente de alto poder aquisitivo não é influenciada por fatores econômicos e ainda prevalece a significativa demanda por imóveis mais confortáveis, modernos e, sobretudo, com mais sofisticação.

Goiânia, por exemplo, despontou como o terceiro mercado imobiliário do Brasil. Depois de se tornar responsável por mais de 25% do PIB do estado de Goiás e passar a figurar entre as 20 maiores cidades do país, segundo o IBGE, a capital registrou rápida valorização do mercado imobiliário local. Além disso, o agronegócio da região impulsionou o mercado imobiliário de alto padrão da cidade que também é vizinha de Brasília – a capital do país que vai receber novos moradores depois da eleição presidencial de 2022.

Tendências internacionais 

Nos últimos dois anos, houve grande evolução no conceito dos empreendimentos, com a incorporação no mercado nacional de tendências e tecnologias internacionais. Projetos inovadores e sustentáveis, com muito luxo, segurança e comodidade são vistos e desejados nas grandes metrópoles do Brasil.

CEO da Lotus incorporadora e construtora de Brasília, Luiz Felipe Hernandez, ressalta que o mercado imobiliário inovou e criou produtos que atendem a demandas de um público cada dia mais exigente e sofisticado. “Na verdade, o cliente desse tipo de imóvel está sempre em busca de segurança, conforto, comodidade, localização privilegiada e das particularidades de um residencial de padrão diferenciado”, explicou Luiz Felipe.

Imóveis comercializados 

O número de novos imóveis comercializados, no Brasil, cresceu 11,9% nos dez primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.  Ao todo, foram vendidas 133.891 unidades, de janeiro a outubro, segundo levantamento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O estudo mostrou também que, até outubro, as vendas de empreendimentos de Médio e Alto Padrão (MAP) seguiram em ampla expansão e cresceram 81%. 

“Esse comportamento de 2022 tem se mantido entre os consumidores de alto padrão. Eles permanecem em busca de imóveis amplos, sofisticados e com projetos modernos e exclusivos”, argumenta Ruy Hernandez, outro proprietário da Lotus. Hernandez ressalta, ainda, que “ a compra de imóveis é uma ótima opção para proteger o patrimônio, sobretudo em função de variáveis econômicas. O imóvel é sempre uma excelente opção de investimento”, concluiu.

*Texto produzido pela Qu4tro Comunicação e Assessoria Estratégica.

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Páscoa 2024: Royal Tulip Brasília Alvorada tem pacote temático com programação para toda a família

Estadia oferece feijoada, almoço de páscoa e atrações infantis O feriadão mais doce do ano se …