Início / Eventos / Dauzito Kids: corrida infantil desembarca em Brasília

Dauzito Kids: corrida infantil desembarca em Brasília

O evento esportivo, que será realizado no dia 26 de novembro, consiste numa corrida inclusiva e gratuita para 200 crianças com deficiência ou vulnerabilidade social, realizada em parceria com ONGs e projetos sociais do DF

Um evento esportivo inclusivo. No dia 26 de novembro, a capital receberá a segunda edição da Dauzito Kids – uma prova voltada para a inclusão de crianças portadoras de deficiência ou em vulnerabilidade social. Correm meninos e meninas de ONGs, escolas, associações, hospitais, centros de reabilitação, centros de ensino especial e projetos sociais e esportivos do Governo do Distrital Federal. A largada será às 9h, na Arena Monumental (Esplanada dos Ministérios). Corredores mirins de 4 a 12 anos com deficiência intelectual, autismo, deficiência visual, auditiva, física e síndrome de down correrão a distância de 50 metros.

A Dauzito Kids compõe a programação da Maratona Monumental Assaí Brasília. A prova está confirmada para o dia 27 de novembro com percursos de 42 km (maratona) e 21 km (meia maratona), 10 km e 5 km, reunindo corredores profissionais e amadores.

 A Maratona Monumental consiste num evento democrático e inclusivo, que valoriza as belezas e características próprias de Brasília, como suas vias longas e largas e monumentos arquitetônicos únicos. Na competição, atletas de todo o país, entre maratonistas de alta performance e corredores de final de semana, percorrem os principais cartões postais da capital federal. As inscrições seguem abertas pelo site maratonamonumentalbsb.com.br, até 31 de outubro, ou até preencher o total de vagas.

Serviço: Dauzito Kids

Data: 26 de novembro (sábado), a partir das 9h

Local de largada: Arena Monumental, Esplanada dos Ministérios

Informações: www.maratonamonumentalbsb.com.br

Crédito da fotografia: Divulgação

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

“Quadradim da Felicidade”

“Quadradim da Felicidade” A campanha se inspirou no “World Hapiness Report” (Relatório de Felicidade     Mundial), …