Na última semana foi publicado o edital do concurso de Polícia Penal do DF, com a oferta de 1.179 vagas, sendo 400 imediatas. O concurso público será executado pelo Instituto AOCP e os interessados em participar podem realizar as inscrições entre os dias 10 de março até o dia 11 de abril de 2022, no site da instituição.
Para dar uma força aos que desejam ser aprovados, os professores do IMP Concursos Thiago Medeiros e Vitor Falcão especialistas em Direito Penal vão dar algumas dicas sobre o certame.
Para os professores esse concurso é um dos maiores para carreira policial no DF.
“O concurso da PPDF veio com um ótimo quantitativo de vagas, então é uma oportunidade excelente para quem deseja ingressar na carreira policial, agora é a hora de focar, para ter boas chances de ser aprovado”, afirma Vítor.
“Faltam em média 90 dias para a prova. A dica é estudar de maneira estratégica, organizar o tempo para realizar as 150 questões. Ainda temos um tempo legal até a data da prova”, complementa Thiago Medeiros.
Segundo os especialistas, as novidades para o concurso, foram a inclusão das questões de Criminologia e a matéria de Administração Financeira Orçamentária (AFO).
“A disciplina de AFO, foi incluída, por que existem diversos núcleos, inclusive o policial penal que cuida dessa parte, de pagamento de pessoal e compra de material. Algumas pessoas vão ficar mais na parte administrativa, então já era esperado”, comenta Vitor Falcão.
“As questões de criminologia foram incluídas, e vão fazer toda a diferença na estratégia de estudos, a dica é aprofundar o máximo que der”, finaliza Thiago.
Confira as principais informações sobre o certame:
Banca: Instituto AOCP
Vagas: 400 imediatas + 779 cadastro de reserva
Cargo: Policial Penal
Escolaridade: nível superior
Inscrições: das 09h00min do dia 10/03/2022 às 23h59min do dia 11/04/202
Taxa de inscrição: R$ 175
Provas: 12 de junho de 2022
Salários iniciais: R$ 5.445,00