Início / Eventos / Ferrock celebra clássicos mundiais com o Concerto de Guitarras

Ferrock celebra clássicos mundiais com o Concerto de Guitarras

Festival resgata os clássicos do rock com direito aos solos dos imortais das guitarras

Divulgação

Fotos: https://drive.google.com/folderview?id=1PFDhx4vb4YbmDILq9vj6ZK9nuIHa0ffB

A celebração ao rock do Distrito Federal continua forte na 36ª edição O Festival Revolução e do Rock – FERROCK. Neste sábado (20), a partir das 19h, o som do instrumento mais simbólico do gênero tem seu auge no festival. O Concerto de Guitarras conta com a participação dos instrumentistas Kiko Péres, Pedro Selva, e Bartô Blues. Diante das restrições impostas pela pandemia,  todo o evento é transmitido on-line, via YouTube e Facebook, gratuitamente, e contará com programação até dezembro.

Levando em conta a diversidade musical e as tradições do festival, para esta atração, todo o show será pensado em homenagear os heróis mundiais das guitarras, de todas as épocas passeando por vários estilos como o Rock, Blues, Jazz e tantos outros que tem em sua estrutura o instrumento. Este projeto é fomentado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).

Com guitarras “envenenadas” o show promete uma viagem musical, com a interpretação das músicas de artistas renomados do gênero, desde os solos calientes do mexicano Carlos Santana, além de clássicos como Eddie Van Halen, Eric Clapton, BB King, George Harrison, Jimi Hendrix, Stevie Ray, Peter Frampton, Randy Roads, até o pop rock de Prince.

Segundo Ari de Barros, um dos fundadores do Ferrock, o público que acompanhar a live deste sábado pode esperar uma noite de muito rock. “Teremos guitarristas experientes e talentosos no palco. Será um grande concerto e os amantes do blues vão poder se deliciar.”, garantiu o organizador.

Além dos guitarristas Kiko Péres e Pedro Selva, o show também conta com a participação do pernambucano radicado em Brasília, Bartô Blues, e outros grandes artistas da cidade como Thiago Chaves na bateria, Steve Canavarro no baixo e Márcia Campos nos vocais.

Veterano no festival, Pedro Selva ressalta a importância de estar no palco ao lado dos colegas guitarristas em um show clássico que vai ser perpetuar, inclusive por estar na Internet e será muito emocionante para ele e par a cultura da Capital do Rock. “O público pode esperar uma grande homenagem aos heróis da guitarra, de todas as épocas passeando por vários estilos como rock, blues, jazz e tantos outros. Vida longa ao Ferrock!”, celebra o músico.

Ferrock: tradição e pioneirismo

Com a missão de oferecer ao público atividades socioculturais, lazer, diversão e informação, o Ferrock atribui seu sucesso por usar a música para abordar temas sociais que precisam ser debatidos e refletidos em conjunto. Os shows musicais já arrecadaram, em média, 3 toneladas de alimentos não perecíveis por festival junto a um público estimado em mais de 160 mil pessoas em todos estes anos.

Nomes consagrados como, Sepultura Ira, Ratos de Porão, Made in Brazil, O Terço, Cólera, Blues Etílicos, Krisiun, sem deixar de mencionar as atrações internacionais como JJ Jackson (USA), Napalm Death (Inglaterra), Suffocation (USA) e Johnny Winter (USA), Uriah Heep (Inglaterra) são apenas algumas das atrações que já passaram pelos palcos do Ferrock.

Serviço: 36ª edição do Festival Ferrock – On-line

Quando? 20/11

Onde? https://www.youtube.com/user/festivalferrock

https://www.facebook.com/FestivalFerrock/

Ingresso: Gratuito

Confira a programação completa:

20 de novembro – 19h – Concerto de Guitarras

04 de dezembro – 19h – Concerto de Rabecas da Orquestra de Rabecas do Cerrado

Sobre paulobsbdetodos

Também confira

Buraco do Jazz celebra 64 anos de Brasília, com festival no Panteão da Pátria

A Capital Federal completa 64 anos neste mês de abril, celebrando a riqueza e a …